Espaço da Mostra I’Casa chama atenção pela originalidade

0
36

A Mostra I’Casa está encerrando a sua participação no  Iguatemi Rio Preto. O evento  já entrou no calendário anual das mostras de arquitetura e paisagismo.  Traz sempre nomes de destaque da área apresentando as tendências, lançamentos e novidades do setor.

A quarta edição da I’Casa se consolidou como um importante instrumento de divulgação para profissionais da área. Até o dia 29 de setembro, domingo, o público  confere mais de 20 espaços diferentes.

Um dos espaços que tem chamado atenção do público é o Home Office, das arquitetas Aline Carareto, Isabela Boer e Isabella Gonzales.  Com conceito de conceito “produzir e contemplar”, projetado para um homem que, apesar de urbano, prioriza os momentos em contato com a natureza, o espaço também faz admiração ao feminino, por conter imagens representativas ao seu redor.

A escolha da paleta de cores para o espaço remete à força dos tons naturais. Uma dessas imagens – um grafite na parede – foi produzida pelo renomado artista Edgard Andreatta.

“Ele tem uma sensibilidade incrível e está em uma fase de figuras femininas bem orgânicas, pois une o rosto de mulheres com flores, apresentando um conceito bem natural”, explica a arquiteta
Aline Carareto.

 

Edgard Andreatta trabalha com este tipo de arte há mais de 30 anos. Natural de Votuporanga, o artista utiliza materiais como papel, sprays e carvão para produção de seus desenhos.

As inscrições em grafite são conhecidas desde o Império Romano quando era utilizado o carvão para escrever palavras de protestos nas paredes dos monumentos. No Brasil, a história do grafite surgiu na década de 70, precisamente na cidade de São Paulo, na época dos militares no poder.

O grafite surgiu como uma arte transgressora que expressa nas paredes da cidade os incômodos de uma geração. A arte dos grafiteiros se disseminou rapidamente pelo país e hoje em dia, segundo estudiosos do tema, o grafite brasileiro é considerado um dos melhores do mundo.

Além do Home Office, os presentes poderão conhecer a Cozinha e Jantar Neoclássico, Cabana Alento, Refúgio do Jornalista e outros.

 

 

I’Casa – 4ª Mostra de Arquitetura e Decoração no Iguatemi Rio Preto

Data: até 29 de setembro, domingo

Horário: durante os horários de funcionamento do Iguatemi São José do Rio Preto – segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h

Local:  Iguatemi  Rio Preto – Piso Térreo, ao lado do Ponto Frio

Artigo anteriorVale dos Dinossauros,VillaMix, Zappa´s e mais
Próximo artigoDrinks & Blues no Iguatemi, Teatro no Sesi e Sesc, Corrida Unimed e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.