Drinks & Blues no Iguatemi, Teatro no Sesi e Sesc, Corrida Unimed e mais

0
192

Drinks & Blues

O Iguatemi Rio Preto recebe, neste fim de semana, o festival Drinks & Blues. Com entrada gratuita o evento levará ao público muita música ao vivo. E,  uma seleção de bebidas e petiscos para acompanhar em uma estrutura exclusiva montada no estacionamento próximo à Figueira do shopping.

A programação começa nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29), sempre a partir das 17h. A organização é do Vila Dionísio que servirá drinks tradicionais, como caipirinhas, sakerinhas e caipiroscas. Servirá, também,   bebidas da temporada, como Moscow Mule, Gin Tônica e Aperol Spitz. O evento terá ainda clássicos do Vila como Helado, Tornado e Margarita, além de água, sucos e refrigerantes.

 

SESI  Rio Preto

O SESI  Rio Preto recebe nos dias 27 e 28 de setembro, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo Rubedo. Trata-se da mais nova criação do coreógrafo Maurício de Oliveira. Retrata um trabalho sobre a conciliação do corpo com redescoberta do seu espaço interior, identificando a intensidade de tudo que o cerca. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A peça, produzida por Maurício de Oliveira, circula há 3 anos em diversos teatros do Brasil. Venceu o Prêmio APCA 2016 de Melhor Criação e Coreografia, além de receber indicações ao Prêmio Governador do Estado para a Cultura em 2016.

 

Teatro do Sesc Rio Preto

No sábado,  28 de setembro, o Teatro do Sesc Rio Preto é palco do espetáculo “Vereda da Salvação”, da Cia. Beradeiro. Trata-se de  uma adaptação do texto do dramaturgo Jorge Andrade, que foi encenado pela primeira vez em 1964. A apresentação começa às 20h e tem ingressos a partir de R$5,00 à venda no portal sescsp.org.br/riopretosescsp.org.br/riopreto e na bilheteria do Sesc.

O espetáculo retrata uma comunidade de trabalhadores rurais que busca por condições de vida minimamente dignas. Mergulha no misticismo exacerbado de uma nova crença religiosa que promete levá-los ao caminho da libertação. O texto é inspirado em um fato ocorrido em 1955 no município de Malacacheta, Minas Gerais, e faz crítica à falta de liberdade e igualdade.

 

Corrida Unimed

A Corrida Unimed acontece neste domingo, dia 29, às 7h. O evento, que teve mais de 1,6 mil inscrições de atletas profissionais e amadores de toda a região, terá percursos de 5K (corrida e caminhada) e 10K (corrida), com largada e chegada em frente à Swift, na Represa Municipal.

Organizada pela Unimed Rio Preto, a corrida oferece total estrutura aos atletas, além de diversas atrações ao longo do percurso, como apresentações da Camerata Jovem Beethoven, Coral Uniencanta, Banda Jazzão (Rock e Jazz) e grupo Maestria do Samba. Após a prova, para encerrar o evento, o show ficará por conta do grupo Homem de Lata.

 

Senac  Rio Preto

O Senac  Rio Preto oferece oportunidades nas áreas de gastronomia, arquitetura e hotelaria. Os cursos possuem carga horária rápida, média é de 18 a 54 horas e acontecem ainda este ano. As inscrições já estão abertas.  Os cursos são Decoração Básica, Recepção e Atendimento em Meios de Hospedagem,  Básico em Vinho,  Básico em Cervejas, Hambúrguer Gourmet: origem e evolução e Cardápio Italiano.

Para obter outras informações ou fazer a inscrição em qualquer um dos cursos citados, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/riopreto.

 

Grand Round de Oftalmologia

Oftalmologistas de  Rio Preto  e região têm encontro marcado no Grand Round de Oftalmologia. O evento acontece  neste sábado (28), a partir das 8h30, no anfiteatro do Horp. Gratuito e voltado especialmente aos médicos, o evento irá discutir técnicas e indicações cirúrgicas para correção da presbiopia (vista cansada), por meio de laser e lentes intraoculares.

 

Vamos Todos à Cinépolis 

A Cinépolis realiza nesta sexta-feira (27) a 12ª edição do projeto “Vamos todos a Cinépolis”. O evento recebe, em todo o Brasil, cerca de 17 mil crianças e adultos de baixa renda, que podem vivenciar o mundo mágico do cinema.

Por meio de uma instituição de caridade os convidados assistem à sessão com direito a pipoca e uma bebida. As exibições acontecem nas 57 salas da rede Cinépolis em todo o Brasil, às 10h.

No Iguatemi Rio Preto a sessão especial é na sala exclusiva Macro XE, recebendo 350 crianças de duas instituições da cidade.

 

 

 

 

Artigo anteriorEspaço da Mostra I’Casa chama atenção pela originalidade
Próximo artigoDrinks & Blues agitam o Iguatemi Rio Preto neste fim de semana
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.