Cia. Barbixa de Humor apresenta o Espetáculo Improvável , em Rio Preto

0
192
Cia. Barbixa de Humor apresenta o Espetáculo Improvável , em Rio Preto
Cia. Barbixa de Humor apresenta o Espetáculo Improvável , em Rio Preto

A Cia. Barbixa de Humor apresenta o Espetáculo Improvável , em Rio Preto, nos dias  8 e 9 de Abril. As apresentações serão no no  Teatro Municipal Paulo Moura .

A Cia comemora, em 2017, 10 anos de sucesso do Improvável.  Um espetáculo criado e apresentado pelo trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (os Barbixas). Eles  usam  a improvisação como linguagem para a criação de jogos e de cenas artísticas de humor.

Sobre o espetáculo

O Improvável foi criado em 2007 inspirado no programa de televisão britânico ” Whose Line is It Anyway?” . Inspirado também nos espetáculos brasileiros de improvisação teatral Zenas Emprovisadas (ZE) e Jogando no Quintal.

Neste espetáculo teatral, um mestre de cerimônias apresenta as regras dos jogos.  A plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora e sem nenhuma preparação prévia. Assim, nunca uma apresentação é igual à outra – fazendo com que o público retorne sempre.

Diversos nomes do humor nacional e internacional já participaram do Improvável.  Entre eles: Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal), César Mourão (Portugal) etc..

O improviso exige muito treino de agilidade, raciocínio, interação entre os atores e a prática do trabalho em conjunto. Para isso, os Barbixas têm um profundo processo de pesquisa e de ensaios no qual são criados os jogos ou estudadas as mecânicas daqueles que já são praticados por grupos de improviso do mundo todo.

 

Números improváveis

Nos últimos nove anos, o Improvável foi visto por mais de um milhão de pessoas em apresentações em inúmeras cidades do país e na capital paulista (Teatro Tuca). Bateu  o recorde de permanência de uma peça teatral em cartaz naquele espaço.

Os Barbixas têm um canal no Youtube que soma cerca de 670 milhões de visualizações. O canal registra 2,6 milhões de inscritos e uma média de oito milhões de acessos por mês. Os vídeos são publicados todas as terças e quintas-feiras. Em 2010, o canal dos Barbixas entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo. No Twitter são quase 1,8 milhão de seguidores; no Facebook, cerca de 930 mil e, no Instagram, aproximadamente 74 mil seguidores.

 

 

 

 

Serviço

Espetáculo Improvável

Cia. Barbixa de Humor

Local: Teatro Municipal Paulo Moura (Av. Duque de Caxias, 3900 – Jardim dos Seixas)

Datas: 8 e 9 de Abril

Horário: sábado às 21h – SESSÃO EXTRA às 19h, e domingo às 18h

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)

Vendas pela internet: www.guicheweb.com.br

Telefone para informações: (17) 3423-5722

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anteriorFãs do Outback podem  comprar ovo de Páscoa  da marca
Próximo artigoOlympiah  apresenta coleção Inverno 2017 em São José do Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.