Estância Turística de Olímpia completa 116 anos com festa

0
45

No próximo dia 2 de março, a Estância Turística de Olímpia completa 116 anos de fundação.  Uma programação especial está sendo preparada para comemorar a data .

As atividades começam na segunda-feira,  25/02, às 17 horas, com a abertura da Exposição “Olímpia – Sua História, Sua Gente”. A mostra é composta por fotos , telas e livros, contam a história da cidade. A exposição fica disponível para visitação no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça.

Ainda na mesma semana, serão realizadas entregas de obras tanto no município quanto nos distritos.

A programação ainda prevê a inauguração da revitalização da Avenida dos Olimpienses. O local, que ficou sem uso por muito tempo, foi reformado para abrigar o Centro Gastronômico, Cultural, Turístico e de Comercialização de Produtos Artesanais. Será um espaço para eventos e mais uma opção de lazer e entretenimento de Olímpia.

As datas e horários dos eventos serão divulgados até o fim da semana.

O encerramento das comemorações coincidirá com o sábado de Carnaval, dia 02 de março, data em que se comemora o aniversário da cidade.

Este ano, quem comanda a festa é um dos grupos de pagode mais famosos do momento, o Atitude 67.

Formado por seis amigos de Campo Grande – MS, o grupo é conhecido pelos hits “Cerveja de Garrafa”, “Saidera”, entre outros, fazendo uma mistura animada de pagode, samba, rap e reggae.

O show faz parte também da programação do CarnaOlímpia 2019, com entrada gratuita.

“O aniversário da cidade é uma oportunidade para celebrar novas conquistas e realizações. Estamos comemorando mais um ano de história e, para marcar os 116 anos, está sendo preparada uma programação especial, para a qual queremos a participação de toda população, pois o desenvolvimento da cidade é um trabalho de todos”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.

Artigo anteriorFeijoada com Chrystian e Ralf, Corte do Carnaval e mais
Próximo artigoLeonardo, Pré-carnaval do Chico no Iguatemi, Pré-carnaval  Duo JK Square e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.