Feijoada com Chrystian e Ralf, Corte do Carnaval e mais

0
475
Chrystian e Ralf

Feijoada com Chrystian e Ralf tem vendas liberadas 

As empresas MJ e Cacildis Produções apresentam sua feijoada, com Crhystian e Ralf. O evento acontece dia 15 de Junho, sábado, no Clube Monte Líbano, das 13h as 20h. As vendas  estão liberadas a partir desta terça-feira, 19 de fevereiro. A feijoada é 100% open bar e open food. O show de Chrystian e Ralf é  no palco principal às 18h. A abertura é com Nathy Lima e Bozó Banda no palco secundário.

O valor do convite individual no 1° lote é de  R$200  . As vendas acontecem  no estande da MJ Ingressos no Riopreto Shopping e também na Riopretana Vistorias. Os valores podem ser parcelados em até 3x no cartão de crédito. Informações 17 98802-5059 e 17 99190-2626.

Corte do Carnaval é eleita 

Rio Preto deu o pontapé inicial para as festividades carnavalescas. O Concurso que elegeu o  Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval foi realizado  domingo,  no Complexo Swift, no Parque da Represa .

 Paulo Teixeira é o Rei Momo,  Fabiana Ricardo Alves é a Rainha e Ingrid Silvestre de Paula é  a Princesa. Os vencedores receberam o Troféu Celso Caran e receberão cachês pela participação nos eventos da agenda carnavalesca da cidade.

 

Economia compartilhada 

Inaugura esta semana o  “NÓS” , primeiro espaço colaborativo do município. Tem  o objetivo de fomentar a economia nos setores de artesanato e moda. A ideia é alavancar o trabalho de pequenos produtores, confecções e artesãos. O conceito de compartilhamento visa o “ganha-ganha”. Em um espaço único, diversas pessoas físicas, ou jurídicas, têm a oportunidade de mostrarem seus trabalhos e produtos de maneira acessível.

Para fazer parte do “NÓS Espaço Colaborativo” é preciso entrar em contato através do  (17) 99656-1108  ou diretamente no espaço que fica na Av. Sebastião Tavares da Silva, 1121.

 

Parklet  Rio Preto

 O bairro Redentora, conhecido pelas lojas, cafés e restaurantes, ganhou o primeiro parklet de Rio Preto. O espaço foi montado e será mantido pelo restaurante El Toro com base em lei municipal.  Apesar de a manutenção ser privada, o espaço de convivência é destinado ao público em geral e oferece bancos, mesas e guarda-sóis.

 O parklet, que tem aproximadamente 20 metros quadrados, está instalado na faixa de estacionamento da direita na rua Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto a autorização para a instalação desse tipo de abrigo só é emitida mediante apresentação de projeto arquitetônico que se encaixe nas exigências previstas na legislação municipal e de trânsito.

 

Parklets Olímpia

Em breve, a Estância Turística de Olímpia pode contar com estes dispositivos que tornam o comércio mais atrativo . Isso porque foi aprovada a instalação de Parklets nas vias públicas.  Os Parklets são plataformas instaladas na extensão do passeio público ou das vias e equipadas com bancos, floreiras, mesas, cadeias e guarda-sóis, transformando-se em um novo espaço de lazer para a população.

 

História

Os primeiros parklets foram construídos na cidade de São Francisco, estado da Califórnia, nos Estados Unidos, em 2005. São áreas anexas às calçadas onde são construídas estruturas de lazer e convívio. A ideia inicial foi criar ambientes amigáveis para receber pedestres e ciclistas. Estudos mostraram na época que, na cidade norte-americana, 40 veículos usavam cada vaga de estacionamento diariamente, em média, enquanto os parklets recebiam até 300 pessoas no mesmo período.

No Brasil, esse conceito começou a ser testado em 2012, em São Paulo, e agora é realidade em diferentes capitais, a exemplo do que ocorre em metrópoles europeias.

 

“Alteridade”

A exposição “Alteridade” é resultado da ida a campo da 12ª turma de medicina da FACERES. A proposta apresentada pela disciplina Ética e Humanidades V- Antropologia da Saúde foi exercitar o olhar para o outro, o outro diferente, um outro possível.

No processo de desenvolver empatia e o respeito para o outro, conhecer é fundamental para não só tolerar, mas respeitar, e só é possível respeitar o que eu conheço. O encontro com a alteridade e o registro em foto diz mais sobre quem fotografa do que quem é fotografado. O olhar que colocamos sobre o outro, o ângulo do registro, a dignidade que colocamos na foto diz muito sobre como vemos o outro. Alteridade é entender a natureza do outro justamente naquilo que é distinto de nós.

 

Outback é eleita melhor empresa em atendimento ao cliente 

O Outback Steakhouse recebeu o prêmio especial da 9ª edição do ranking Exame IBRC 2019 na categoria Atendimento ao Cliente.  Conquistou o primeiro lugar entre as empresas do segmento Varejo Alimentos e Bebidas pela excelência no relacionamento com seus consumidores. A premiação, que tem a chancela do Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), reconheceu o Outback entre as 25 melhores empresas do Brasil em atendimento em uma lista de 500 empresas avaliadas.

O Ranking EXAME/IBRC de Atendimento ao Cliente já é considerado o maior e mais completo estudo sobre o atendimento das empresas presentes no Brasil. Ele analisa mais de 500 companhias e conta com mais de 100 finalistas das mais diversas áreas de atuação.

 

 

 

Artigo anteriorChico Barrigudo anuncia três dias de folia no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoEstância Turística de Olímpia completa 116 anos com festa
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.