Expo apresenta Sérgio Reis, Thermas Social, Hackathon da Nasa  e mais

0
110

 Moda de Viola

Sérgio Reis é o convidado da Expo Rio Preto para fechar o Festival da Viola. No sábado a partir das 19h o público confere a final do Festival Nacional da Viola. A previsão é que o show de Sérgio Reis comece às 21h. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento.

 

Crianças na Expô Rio Preto

No Acampamento dos Escoteiros, os pequenos podem conhecer e experimentar atividades e técnicas escotistas. Além disso, todos os dias, o passeio de trenzinho faz a alegria da criançada. No domingo (06), o palco principal recebe uma programação infantil especial.  A partir das 11h, seis atrações musicais diferentes são diversão garantida para as crianças e acompanhantes.

 

Medicina Veterinária na Expô

Os alunos de Medicina Veterinária da UNORP  atuam na  Expo Rio Preto auxiliando diretamente na pista de julgamento dos gados Nelore e Tabapuã. Os alunos também são responsáveis pelo manejo dos galpões dessas raças, com a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula.

No final de semana, o estande da faculdade no evento recebe as ações que integram a campanha do Outubro Rosa nos pets, com informações sobre o controle de natalidade e a prevenção do câncer de mama em cadelas e gatas.

 

Thermas Social

Neste sábado, o Thermas dos Laranjais promove o 4° Jantar Beneficente em prol da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. O evento acontece no salão social do parque. A renda arrecadada será revertida para a compra de medicamentos pelo hospital.

 O cardápio será composto de salada, vinagrete, mandioca, churrasco, linguiça cuiabana, arroz, feijão gordo e farofa. O valor é R$ 40 por pessoa e não inclui bebidas. Crianças até 10 anos não pagam.

 A animação musical será garantida pelo cantor Wesley Mattos. Os convites  estão à venda na Secretaria do Thermas dos Laranjais, com os colaboradores do parque e na Santa de Misericórdia de Olímpia.

 

Hackathon da Nasa 

O Riopreto Shopping foi o local escolhido para o pré-evento Space Apps Challenge 2019, que acontece às 14h, na neste sábado dia 05, na Praça 2 de Eventos. O  ” NASA Space Apps Challenge” é uma competição promovida pela Agência Aeroespacial Americana, desde 2012. Acontece simultaneamente em várias cidades do mundo e, neste ano,  Rio Preto entrou no circuito.

 

6° Congresso de Cirurgia Geral 

Os principais médicos cirurgiões do Brasil estão reunidos em Rio Preto nesta sexta-feira e sábado, dias 4 a 5 de outubro, para o 6° Congresso de Cirurgia Geral Famerp/Funfarme, que acontece no Centro de Convenções da Famerp.

As aulas também ocorrem no centro cirúrgico do Hospital de Base com transmissão simultânea para o auditório. A programação do Congresso consiste em palestras e demonstrações de casos relacionados a cirurgia geral. São palestrantes e moderadores de diversas cidades e especialidades.

 

Bene Rio Preto implanta projeto de Odontologia Hospitalar

O IEP -Instituto de Ensino e Pesquisa Marilene Marques, da Bene Rio Preto implantou  o serviço de Odontologia Hospitalar, em parceria com os alunos do curso de pós-graduação em Odontologia Hospitalar da Unorp.

Raquel Piotto, coordenadora do IEP, explica que o projeto visa melhorar a qualidade de atendimento dos pacientes da Bene e reduzir o tempo de internação. A parceria teve início no mês de agosto/2019 e, desde então, tem melhorado a condição de saúde bucal dos pacientes internados nas UTIs.

 

Atendimento ao cliente da Unimed Rio Preto é eleito o melhor do país

O Serviço de Atendimento ao Cliente da Unimed  Rio Preto foi classificado como o melhor do Brasil entre as operadoras de grande porte  no “Prêmio Nacional Unimed de Atendimento 2019”.

Trata-se de um reconhecimento muito importante, uma vez que todo o processo de avaliação é conduzido pela empresa Enquet. Esta é especializada em pesquisa e gestão de informações, que avalia critérios como eficácia, cordialidade e satisfação do beneficiário.

A Unimed Rio Preto investe constantemente em treinamentos e estrutura para garantir a excelência e esse reconhecimento.

 

Ultra-X

O Ultra-X Medicina Diagnóstica promove ações com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama. As duas unidades do centro de diagnóstico estão iluminadas com a cor rosa, marca do movimento. Acontece, também, horário de atendimento especial, inclusive aos sábados, para a realização de exames de mamografia.