SESI Rio Preto recebe exposição internacional “Meu Querido Inimigo”

0
93

 

 O SESI  Rio Preto apresenta a exposição internacional Meu Querido Inimigo!. A mostra tem entrada gratuita e está aberta ao público de 2 a 25 de março.

É Composta por 16 painéis com imagens de livros infantis em várias línguas e mais de 40 títulos em português. Todas as obras são relacionadas à paz, à diversidade e à convivência . Têm em comum a mensagem de que a tolerância é o pré-requisito para a coexistência pacífica entre as diferentes culturas da população mundial.

Foi Lançada em 1994 pela Biblioteca Juvenil Internacional de Munique (Alemanha). Veio para o Brasil pelo SESI-SP em parceria com a Fundação Santa Maria.  A exposição já percorreu diversos países. Com livros de diferentes gêneros e origens sobre guerra, violência, racismo, preconceito, tolerância, direitos humanos e sonhos de liberdade, a proposta da mostra é motivar o espectador a refletir a respeito dos temas que envolvem a paz e os problemas que a ameaçam, como a violência, a intolerância, o isolamento e a insegurança.


Exposição Meu Querido Inimigo

Local: Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira

Datas e horários: de 2 a 25 de março – de terça a sexta, das 14h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, conforme a programação de espetáculos.

 

Informações: (17) 3224-6611

 

 

Artigo anteriorOlímpia comemora 114 anos com show aberto de Maria Cecília & Rodolfo
Próximo artigoDia Internacional da Mulher – Malu Visita promove talk show no Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.