Medicina e Enfermagem da Famerp recebem nota máxima no Enade

0
42

Os cursos de Medicina e Enfermagem da  Famerp receberam nota máxima na avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

O resultado foi divulgado  no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Foram avaliados 8.368 cursos presenciais ou à distância. Apenas 2% deles tiveram nota máxima, na escala de 1 a 5.

O Enade é uma avaliação obrigatória aos alunos do último ano de cursos de graduação. O exame mede os aspectos da formação geral e específica dos estudantes. A cada três anos, é avaliado um grupo de cursos e, nesta última edição, graduações de 29 áreas, incluindo medicina e enfermagem, foram avaliadas.

O diretor geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, acredita que a nota é reflexo não só do compromisso da faculdade com a educação de qualidade, como também do comprometimento dos estudantes.

“Trabalhamos para oferecer uma estrutura com docentes altamente qualificados. Temos laboratórios especializados e modernos, grade curricular atualizada. E, contamos com um complexo de hospitais-escola, como Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade, considerado um dos melhores do país. Na outra ponta, nossos alunos são dedicados e comprometidos”, disse.

Segundo ele, obter novamente nota 5 significa que a instituição está no caminho certo. “O Enade é um importante instrumento de avaliação e só comprova que a Famerp está entre as melhores instituições de ensino do Brasil”, afirmou.

 

Artigo anteriorRio Preto tem queda em média de 195 casos de covid-19
Próximo artigoFood Trucks do Quintal Food Park preparam novidades
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.