Veja quais são as atividades culturais permitidas a partir de sábado, 24

0
15
Festival Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato

Com a implantação da fase de transição no Estado de São Paulo, diferentes setores voltam a funcionar de forma presencial a partir deste sábado, 24. São os restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, academias e atividades culturais.

Para as academias, o horário de funcionamento permitido será entre 6h e 19h, com 8 horas permitidas, enquanto para as demais o horário será das 11h às 19h, assim como para as atividades comerciais, que já haviam sido liberadas para funcionamento presencial desde o dia 18. Para todos os setores, a ocupação deve ser de 25% da capacidade do estabelecimento.

Em todos os setores, a Prefeitura de Rio Preto dispõe de protocolos sanitários específicos, que devem ser cumpridos pelos estabelecimentos.

Atividades Culturais

Veja o que Protocolo Sanitário de Atividades Culturais elenca os estabelecimentos incluídos na categoria:

– Museus

– Galerias de Arte

– Exposições Culturais

– Convenções

– Auditórios

– Bibliotecas

– Teatros

– Cinemas

– Circo

Assim, as atividades de entretenimento continuam proibidas: shows, bares, boates, música ao vivo. O funcionamento presencial desses setores está sujeito à fiscalização da Vigilância Sanitária, com aplicação de multa e interdição.

É importante ficar atento aos seguintes protocolos nas atividades culturais :

– O consumo de alimentos e bebidas nos locais das atividades culturais está proibido.

– Os assentos devem estar alternados na mesma fileira e entre fileiras, garantindo o distanciamento mínimo de 1,5m entre pessoas.

– Utilização de máscaras para funcionários, colaboradores e público.

– Priorização de atividades no sistema drive-in.

Todos os protocolos referentes à fase de transição, de 24 a 30 de abril, estão disponíveis no portal da Prefeitura de Rio Preto, em www.riopreto.sp.gov.br/coronavirus.

Artigo anteriorVacinação contra Covid para idosos de 64 anos começa amanhã
Próximo artigoIguatemi Rio Preto lança sua campanha do Dia das Mães
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.