Feijoada do Nenê 2017 acontece no dia 8 de julho no Villa Conte

0
216
Feijoada do Nenê Honsi

 

Criada pelo colunista social Nenê Homsi, em 1992, a Feijoada do Nenê completa 25 anos. Para tanto, uma edição histórica está sendo preparada em Rio Preto (SP). A primeira novidade é o local da festa que volta a ser no Villa Conte.

A feijoada acontece no dia 8 de julho, sábado, com início a partir das 13h. Serão cerca de 10 horas de muita festa, samba, atrações musicais e, claro, saborosa feijoada.

Apaixonado pela comunicação e dono de uma simpatia cativante, Nenê Homsi morreu em setembro de 2016.  Deixou um legado de credibilidade em sua área de atuação. Não é à toa que é considerado um dos mais queridos e admirados colunistas sociais de Rio Preto e região. Ele também é lembrado como precursor deste gênero de festas no interior de São Paulo.  Fez com que a Feijoada do Nenê, se tornasse uma das mais aguardadas do calendário social rio-pretense. Isso sem contar que inspirou a criação de tantas outras festas na cidade e até na região.

Por conta da tradição da festa e reconhecimento ao trabalho de Nenê, a edição de 2017 será um tributo a ele. Miltinho e Fabiana Homsi, sobrinhos de Nenê Homsi, decidiram seguir com a festa  para homenageá-lo.

“O tio Nenê tinha um prazer enorme em organizar essa festa. Ficava praticamente o ano todo fechando parcerias. convidando as pessoas e cuidando de todos os detalhes. Nesta edição histórica, queremos reunir todas essas pessoas que prestigiaram a trajetória dele e por isso vamos preparar a melhor de todas as edições”, afirma Fabiana.

Feijoada do Nenê/ Parceria

A 25ª edição da Feijoada do Nenê terá como parceiro o colunista social Frederico Tebar, que foi grande amigo de Nenê. Ele vem com a missão de resgatar os melhores anos da feijoada. Luana Curti, parceira de Frederico nos eventos também participará da organização.

O cardápio será assinado pelo próprio Villa Conte, que também promete novidades. Além do alto padrão já reconhecido pelas festas que acontecem lá, o buffet principal começará a ser servido a partir das 15h e permanecerá montado até às 21h.

“Isso vai fazer com que o convidado almoce no momento em que quiser. Será uma edição inesquecível”, ressalta Miltinho Homsi.

Segundo ele, a expectativa é reunir público de pelo menos 2.000 pessoas. Em breve, a organização divulgará as atrações musicais, locais de venda e data do início do 1º lote de camisetas/convites.

 

Artigo anteriorDia Internacional da Mulher – Malu Visita promove talk show no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoBela Gil palestra sobre culinária natural no Riopreto Shopping
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.