Feira de Adoção de animais acontece sábado

0
37
Compartilhe

A Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) e o Gepa (Grupo de Estudos de Pequenos Animais) promovem no próximo sábado, 30, a 3ª Feira de Adoção de animais do ano. A Cãopanha de Adoção será realizada no Pet Park, das 9h às 17h, com o apoio do Hospital Veterinário da Unirp, Crematório Pet Paz, Word Veterinária e Projeto Tampinha que Salva.

               
Nesta edição, a feira terá 22 cães que poderão ser adotados entre machos e fêmeas de diferentes portes. Todos estão saudáveis, vacinados e castrados. “São animais que têm histórico de maus-tratos e merecem um lar para receberem carinho e atenção”, afirma o diretor da Dibea Kelsen Arioli.


Os interessados na adoção devem comparecer ao local portando documentos pessoais e comprovante de residência. “Nossa equipe e a dos parceiros estarão prontas para atender as pessoas e tirar dúvidas sobre os cuidados que cada animal requer”, completa.


Além da Feira de Adoção, a equipe do Hospital Veterinário da Unirp vai tirar dúvidas sobre câncer de mama em animais domésticos e estes poderão passar pelo exame de toque. A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.


No último domingo, 24, a Associação das Clínicas Veterinárias de Rio Preto (Aclivet) promoveu junto à Dibea a Campanha Tetinhas, para a realização de exames de toque em animais fêmeas. A ação resultou em 36 pets examinados.


Cãopanha de Adoção
Data:
30 de outubro
Horário:  9h às 17h
Local: Pet Park Matheus Pinoti Massucatto – Av. Philadelpho Gouvea Neto,2.150 – Parque Setorial


Compartilhe
Artigo anteriorMuseu Subaquático de Bonito: Nascente Azul valoriza artistas sul-mato-grossenses
Próximo artigoDia de Finados tem Missa Campal no Cemitério Jardim da Paz
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.