Feira de Flores, Parque do Batman, Feira do Livro, Flávio Canto e mais

0
202

Flores

Vai até amanhã a FEIRA DE FLORES, ARTESANATO E COMIDINHAS, na CEAGESP Rio Preto. Funciona das 8h às 17h, com entrada gratuita e aberta ao público. Os vinte mil m² de área  reúne stands de plantas ornamentais e frutíferas, de diferentes espécies, cores e perfumes, artigos florais e acessórios de decoração para jardim.

 

Parque do Batman

O Batman, o herói mais aclamado da DC Comics, completa 80 anos em 2019. O evento  Parque do Batman tem sua primeira parada na região no  Iguatemi  Rio Preto a partir deste domingo,  17.

As atrações vão desde um espaço exclusivo para bebês até um estúdio de fotos. Os visitantes poderão tirar fotos com seus celulares e guardar uma lembrança da visita.  A Gotham City cenográfica, inclui minibatmóveis.  As crianças vivem uma aventura na cidade do Batman e com direito a uma viagem em realidade aumentada pels Batcaverna.

Para quem gosta ainda mais de tecnologia, um aplicativo especial e gratuito, o Caça aos vilões, também poderá ser utilizado. O parque conta com atrações de acesso gratuito e outras com acesso por bilheteria . A atração ficará instalada em um amplo espaço no Piso Térreo, ao lado da Fini. O Parque do Batman foi concebido pela empresa Ludi Entretenimento, licenciada da Warner Bros Consumer Products.

 

Feira do Livro

A Praça de Eventos do Iguatemi  Rio Preto recebe, ao longo dos meses de fevereiro e março, a Feira do Livro. No espaço, mais de 1.000 títulos podem ser encontrados com preços especiais – a partir de R$ 5. As opções vão desde literatura infantil até livros clássicos. O evento aberto ao público é realizado pela Livraria Leitura, que fica no Piso Superior do shopping.

 

Flavio Canto

O Sesc Catanduva recebe Flavio Canto, medalhista olímpico e campeão Pan-americano de judô. Ele é um  dos criadores do Instituto Reação, organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação e que revelou diversos talentos da modalidade, incluindo a campeã olímpica Rafaela Silva. A atividade acontece no dia 16, sábado, das 10h às 12h e tem entrada gratuita.

Compondo o projeto Sesc Verão, que acontece em todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo, será oferecido um encontro com bate-papo sobre a carreira, seguido de um treino com o esportista. Para participar do treino é preciso fazer inscrição pelo e-mail torneios@catanduva.sescsp.org.br.

 

Senac Rio Preto

Pelo quinto ano, o Senac Rio Preto promove uma ação especial para se aproximar ainda mais do público.  Um estande montado no Riopreto Shopping conta com diversas atividades gratuitas. O espaço fica no shopping até o dia 22/02 e a programação completa está no site: www.sp.senac.br/riopreto .

 

Garetti reúne  empresários em sua house

A Garetti Desenvolvimento Imobiliário reuniu , em Rio Preto, um seleto grupo de empresários da cidade,. Eles participaram de uma palestra com a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif.

Na pauta do encontro, o cenário atual da economia brasileira  e a aprovação das reformas que o Brasil precisa para voltar a crescer.

Neste ano, a Garetti lança em Rio Preto o Toscana Residence. Trata-se de  um projeto de alto padrão. Será o primeiro condomínio residencial vertical em estilo neoclássico da cidade e repleto de diferenciais tecnológicos e ecossustentáveis.

 

 

ApcdFestFolia

 A APCD Rio Preto realiza, no dia 23 de fevereiro, a ApcdFestFolia com Bozó, Eli e Amigos e Júlio Molejo como atrações musicais. É a primeira vez que a APCD promove em sua sede este pré-carnaval, no qual pretende promover a integração de dentistas veteranos, a nova geração e acadêmicos de odontologia.

 

Pré-Carnaval Infantil

Já a Sociedade de Medicina e Cirurgia promove, neste  domingo, 17, o seu Pré-Carnaval Infantil, com muitas marchinhas carnavalescas, samba, brincadeiras para a criançada. Ao final, a Diretoria realiza o concurso de fantasia, com direito a troféus. No dia 23, é a vez do Buteko Folia, com rodas de samba embaladas pelo Projeto RP Music e o Maestria do Samba.

 

Toca da Carlota

Rio Preto inicia a folia oficial de Carnaval  sábado, 23,  com o bloco de rua “Toca da Carlota”. A banda, formada por 25 músicos – entre ritmistas, trompetistas e cantores – entoa música ao vivo no chão junto ao público durante as quatro horas do percurso feito pelo trio elétrico nas ruas de Engenheiro Schmitt.

O repertório é composto em sua totalidade por marchinhas, frevos, sambas-canção, maxixe e ciranda. É um verdadeiro Ode aos antigos carnavais de rua, espelhado em tradicionais blocos da tradição carnavalesca como o Cordão da Bola Preta e a Banda de Ipanema.

A concentração tem início em frente ao Asilo de Schmitt, às 15h, e segue em direção à Estação Ferroviária com apoteose marcada para o fim da tarde. Com participação totalmente gratuita, sem divisão de público, o bloco de rua expressa em sua formatação a mais característica expressão do carnaval popular.

 

Save the date – “Anti Amor”
 A festa “Anti Amor” acontece no dia 31 de maio e tem shows de Gustavo Mioto e Ferrugem. A organização é das empresas MJ e Cacildis Produções. O evento acontece no Recinto de Exposições.  As vendas acontecem no estande montado no Riopreto Shopping Center e também on-line:  www.mjingressos.com.br .