Pizza Pode, Bella Capri lança pizzas veganas, vegetarianas e low carb

0
378

A rede Bella Capri lança nesta terça-feira, 19,  pizzas criadas para clientes que preferem uma alimentação sem carne. Ou que amam pizza mas têm restrições alimentares. São seis novos sabores com ingredientes veganos ou vegetarianos.  As massas são especiais com opções low carb, sem lactose e sem glúten. O lançamento está sendo feito através da campanha Pizza Pode.

A pizzaria decidiu ampliar o cardápio para atender um público crescente. Segundo pesquisa do Ibope Inteligência, já abrange 14% dos brasileiros.

“É um mercado com forte expansão, com um perfil de consumidor exigente e consciente. É este cliente que queremos encantar com opções de pizzas vegetarianas, veganas e com menos carboidrato.   acima de tudo, são muito saborosas, com receitas exclusivas”, afirma Guto Covizzi, diretor da Bella Capri Francishing.

Ele espera que os novos sabores as Pizza Pode aumentem em 8% a 12% o crescimento geral das vendas da rede . Hoje chegam a 50 mil pizzas por mês.

As novas pizzas estarão disponíveis em todas as 25 lojas da rede presente em 14 cidades do estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto, a expectativa é que a novidade agrade e atraia um publico que gosta de pizza.

“A pizza é o alimento mais democrático do mundo.  57% dos brasileiros escolhem a pizza como primeira opção de alimentação fora de casa. Agora quem tem restrição alimentar ou quem não come carne, também pode. E com muito sabor”, avalia Odair Rodrigues, proprietário da Bella Capri Pizzaria de Ribeirão Preto.

Ingredientes exclusivos

Surpreender e encantar o consumidor vegetariano e vegano com massas e sabores raros foi o desafio que inspirou a chef de cozinha da Bella Capri, Renata Covizzi. Das seis novas pizzas, três contém ingredientes exclusivos Bella Capri como o picles de erva doce, e mix de cogumelos.

A maior inovação está nas massas saborosas, porém, sem glúten, sem lactose e com baixo teor de carboidratos.

“Buscamos algo diferente, que o mercado ainda não oferece ao público. Foram meses de  trabalho de pesquisa e experimentação, até chegarmos à soluções gastronômicas inovadoras, como a nossa massa Low Carb com farinha de coco e a Vegana, com mandioca, revela Renata.

Ela afirma ainda que ao criar as receitas, buscou agregar ingredientes de acordo com suas texturas, aromas e, principalmente, sabor.  “Para as veganas procurei os ingredientes mais pedidos pelo público da Bella Capri, deixando as pizzas com sabor autêntico. Nas vegetarianas optei por textura de queijos fortes com ingredientes leves e adocicados”.

Pizzas Pode – Veganas

Benedetto – Molho de tomates italianos, mix de cogumelos, picles de erva doce, gergelim, tomates cereja e orégano.

Francesco – Molho tomates italianos, abobrinha laminada, champignon, tomates cereja, manjericão e orégano

Giuseppe – Molho tomates italianos, brócolis, ervilhas, tomates em cubos, cebola, alho frito, orégano e azeitonas pretas.

Pizzas Pode – Vegetarianas

Carlotta – Molho tomates italianos, berinjela, gorgonzola, mussarela, catupiry, picles de erva doce, tomates cereja e orégano

Fiorella – Molho tomates italianos, queijo brie, parmesão, mussarela, abobrinha, tomate cereja e orégano.

Martina – Molhos de tomates italianos, tomate concassé, manjericão, parmesão, mussarela, berinjela e orégano.

Sobre a franquia Bella Capri

Fundada em 1998, a marca Bella Capri cresceu sem perder o sabor gourmet das tradicionais pizzas italianas, feitas na hora. A ambientação elegante e rústica das lojas cria um ambiente charmoso influenciando o cliente na hora da escolha de sua pizzaria preferida.

A franquia Bella Capri está presente em 14 cidades do interior de São Paulo com 25 lojas em Rio Preto, Campinas, Mirassol, Catanduva, Ribeirão Preto, São Carlos, Rio Claro, Olímpia, Votuporanga, Araraquara, Barretos,  Fernandópolis, Franca e José Bonifácio. Nos próximos meses serão inauguradas novas pizzarias em Limeira, Piracicaba, Jundiaí e Bauru, além de uma segunda unidade em Campinas totalizando 32 lojas em 18 cidades. 

O segredo da rápida expansão da rede está em mesclar a tradição da gastronomia italiana com a inovação em tecnologia e gestão.  A Bella Capri é filiada da ABF (Associação Brasileira de Franquias) e participou da ABF Franchising Expo 2018, realizada em junho no ExpoCenter Norte em São Paulo, evento, realizado pela Associação Brasileira de Franquias (ABF) que reuniu franquias do mundo todo e foi uma das maiores feiras do segmento na América Latina.

Artigo anteriorFeira de Flores, Parque do Batman, Feira do Livro, Flávio Canto e mais
Próximo artigoMalu Visita traz Exclusiva Design, Agerip e os 40 anos de Cleide Souza
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.