Rio Preto sedia a Feira Nacional da Orquídea

0
99
Rio Preto sedia a 3ª Exposição Nacional de orquídeas
Rio Preto sedia a 7ª Exposição Nacional de orquídeas

Mais de 4 mil espécies de orquídeas, entre raras, mudas e adultas serão comercializadas entre os dias 13 e 15 de março no Centro de Professorado Paulista (CPP), de Rio Preto. Os exemplares variam de R$ 8 a R$ 500, dependendo da espécie e do tamanho escolhido. A feira será a partir das 8h, com entrada gratuita.

O visitante pode contar com o cantinho chamado de “Dr. Orquídeas”, pra tirar dúvidas, levando sua orquídea para uma avaliação. Ou se preferir comprando no local,  e recebe todas as informações sobre substratos, luminosidade ideal, vasos, entre outras.

Também serão comercializadas mudas de orquídeas nativas e híbridas, acessórios como vasos, cachepôs, substratos, adubos e fertilizantes, além de artesanato, pão de mel e outras delícias.

A 7ª Exposição Nacional de Orquídeas tem a garantia de quatro orquidários:  Orquidário Astrea de São Carlos, Orquidário Bom Senhor de Arealva (SP), Orquidário Rio Preto e Orquidário Koga de Londrina (PR).

A solidariedade vai tomar conta mais uma vez da exposição. Nos anos anteriores foram doados leite e óleo. Esse ano, segundo Renato Louro, organizador do evento, a feira doará artigos de higiene.

“Um percentual da venda das flores será revertido em sabonetes e produtos de limpeza que serão doados para os asilos de Schimidt e São Vicente de Paulo”, explica Renato

 

Serviço:

7ª Exposição Nacional de Orquídeas

Entrada gratuita

Dias 13, 14 e 15 de março – a partir das 8h

Local: CPP – Centro de Professorado Paulista

Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 6029 – próximo ao Rio Preto Shopping

 

Artigo anteriorMalu Visita esteve na Tamareira Fabrica Bar e na Casa dos Óculos Carlinhos
Próximo artigoRio Preto é a 4ª melhor cidade do Brasil em saneamento básico
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.