Feriado de 12 de outubro deve atrair cerca de 40 mil turistas para Olímpia

0
33
Hot Beach, novo parque da Estância Turística de Olímpia, é inaugurado com festa
Hot Beach, novo parque da Estância Turística de Olímpia, é inaugurado com festa

Na próxima semana, comemora-se em todo o país o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças. A Estância Turística de Olímpia se prepara para receber cerca de 40 mil visitantes.

A estimativa é da Pesquisa de Expectativa de Ocupação, realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo. O relatório aponta uma média de 12.500 pessoas por dia hospedadas na cidade.

Os  números apresentam crescimento em relação aos registrados o ano passado. Houve um aumento de 32% na ocupação diária. Um dos motivos é que o  feriado prolongado contempla três dias (de sexta a domingo).

Outro motivo positivo é o crescimento no número de leitos de hospedagem.  Este ano  foram inaugurados três novos resorts no município. Isto provocou  um salto de 9.906 leitos regularizados em 2017 para 17.372 cadastrados atualmente.

“O potencial de hospedagem de nossa cidade cresceu 75% do ano passado para este ano. Isto  possibilita atrair cada vez mais turistas, principalmente, nos períodos de alta temporada. O feriado do Dia das Crianças é sempre bastante movimentado para a nossa hotelaria.  Ss pesquisas mostram que será mais uma data de grande fluxo para nossa economia”, destaca o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad.

Programação especial

Quem estiver na Estância Turística de Olímpia poderá participar de uma programação especial e gratuita.  No dia 12 de outubro, sexta-feira, das 9h às 13h, será realizado o Festival da Criança Feliz, na Praça da Matriz. A garotada poderá se divertir com brinquedos infláveis, oficina de escultura de balões, pintura facial, recreação, além de distribuição de pipoca e algodão-doce. A grande atração será um pocket show com cantores infanto-juvenis do SBT.

 

Já no sábado, dia 13, a programação continua, a partir das 9 horas.  A cantora mirim Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids de 2016, comanda um trio elétrico . Ainda acontece a participação dos cantores do SBT.

Artigo anteriorIguatemi Rio Preto recebe Batalha Le Grand Chef com oficinas gratuitas
Próximo artigoVisita traz “warm-up” do O Braseiro, Femme Diamond e Cegerh no Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.