Festival de Rock no interior de São Paulo é palco para ações de grandes marcas 

0
123

Realizado em Ribeirão Preto, João Rock tornou-se uma referência na cena do rock nacional. Próximo da sua 15ª edição, evento mantem tradições e aprimora ações com patrocinadores e o público final

Falta aproximadamente um mês para a realização do João Rock, festival reconhecido por ser o único do país a reunir as principais bandas do pop/rock nacional em um dia. A estrutura no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto/SP já começa a ser montada para sediar um público de 45 mil pessoas e colocar em funcionamento ações de grandes marcas nacionais como AMBEV/Skol, Red Bull, Açai Frooty, MCD, Ophicina, UNAERP, Absolut, entre outras.

Neste contexto, os organizadores do evento se preparam para superar as expectativas de um público que há três anos consecutivos esgotam os ingressos meses antes de sua realização. Na edição de 2016, que acontece no dia 18 de junho, as vendas encerraram com quase dois meses de antecedência. Segundo Luit Marques, um dos sócios organizadores, este resultado é consequência de um canal ativo de relacionamento com o visitante e o respeito mútuo entre patrocinadores e o público – que recebe ações direcionadas durante toda a realização do evento.

Marques também acredita que saber crescer, de acordo com o mercado e o potencial do Festival, foi essencial para o João Rock chegar a sua 15ª edição. “O rock é atemporal, ultrapassa gerações. Temos conduzido o evento para que este público sinta a irreverência e ousadia da música, em uma estrutura diferenciada, segura e de personalidade. Nossos principais investimentos estão em inovações neste sentido e tanto as marcas que investem no João Rock, quanto seus visitantes, enxergam isso”. Em 2016, o evento prevê um faturamento de R$ 10 milhões, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

O evento ainda tornou-se uma referência na seleta cena do rock nacional, pelos encontros inusitados de artistas em seus palcos, o life style explicito da pista de skate, no Bungee Jumping e nas dezenas de ações que acontecem simultaneamente nos mais variados espaços que homenageiam as diferentes vertentes do rock.

JOÃO ROCK EM NÚMEROS desde 2002

15 edições

500 mil expectadores ao vivo

230 horas de música

100 milhões de expectadores via internet, tv e rádio

284 shows

5 mil empregos gerados por edição

10 milhões de reais em faturamento (previsão em 2016 que é 20% de crescimento em relação a 2015)

O evento

Além da estreia do Palco Fortalecendo a Cena, que nasce no Festival João Rock deste ano com a missão de ser a vitrine das bandas brasileiras, os 15 anos do João Rock também serão comemorados com o Palco 2002 Quando Tudo Começou, que traz exatamente as mesmas bandas da primeira edição do festival: Ira!, Titãs, CPM22 e Cidade Negra, com o Palco João Rock – que tem duas estruturas lado a lado e os shows ocorrem no estilo non-stop – as atrações são: Planet Hemp, Criolo e convidados, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Natiruts, Nação Zumbi, Black Alien e Nando Reis. Arena de esportes radicais, camarotes e área de alimentação com Food Trucks também integram o festival que dura 1 dia.

[mp_ads_system ads_system_select=”15990″]