Festival do Folclore de Olímpia divulga nova data e preparativos da edição online 2021

0
9

Um dos maiores e mais tradicionais eventos culturais do país precisou se adaptar, mais uma vez, aos cuidados exigidos pela pandemia da Covid-19. Pensando nisso, a equipe organizadora do 57º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia anunciou, nesta terça-feira (04), que a edição deste ano será realizada de forma híbrida.

Dessa forma, o evento contará com apresentações ao vivo, transmitidas por lives, e exibições gravadas de músicas e danças inéditas, com a participação de grupos folclóricos e parafolclóricos convidados de diversos estados brasileiros. Além disso, a edição terá nova data, com programação de 11 a 15 de agosto, ou seja, de quarta-feira a domingo.

Com a nova data, faltam exatamente 100 dias para a edição 2021, cujo tema será “Conexão de um povo”, valorizando o encontro e a confraternização da cultura brasileira que o festival promove. Neste ano, o evento comemora seu Jubileu de Jasmim e homenageará o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, de Belém – PA, conforme anunciado na última edição. A programação completa está sendo finalizada e será divulgada em breve.

Ao todo, serão cinco dias de evento que, além das apresentações dos grupos participantes, terá ainda outras atrações digitais como oficinas de brinquedos tradicionais, ressignificados no contexto da pandemia, contação de causos e simpósios de estudos, unindo entretenimento e pesquisa, mantendo assim a tradição que perpassa as dezenas de anos de existência do festival.

“Olímpia é a Capital Nacional do Folclore e temos a responsabilidade de preservar a cultura que nos elevou a esse patamar. São 57 anos de uma história ininterrupta e, pelo segundo ano consecutivo, vamos ter que nos adaptar ao momento de desafio que enfrentamos. A cultura é essencial, mas a saúde é urgente. Esperávamos já ter superado essa crise e temos a esperança de estarmos caminhando pra isso. Mas enquanto não é possível realizarmos o formato tradicional, vamos promover mais uma vez um festival digital, reunindo e confraternizando a cultura brasileira e transmitindo pro país e pro mundo”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

Este ano, o palco do folclore brasileiro também mudou. Para seguir as orientações dos órgãos de Saúde, o Festival do Folclore será transmitido diretamente da Casa da Cultura de Olímpia, seguindo todas as medidas de segurança para prevenção ao Coronavírus.

O 57º Festival do Folclore de Olímpia é organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, e conta com o apoio da Associação Olímpia para Todos. O evento será transmitido pelos canais oficiais do festival, no Facebook e Youtube.

Mais informações:

http://www.folcloreolimpia.com.br    

Artigo anteriorBella Capri inaugura 11ª pizzaria em Rio Preto
Próximo artigoSemae fará o plantio de 85 mil árvores na Estação Ecológica do Noroeste Paulista
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.