Festival Gastronômico Iguatemi acontece este fim de semana

0
673
Blue Jasmin é uma das atrações do Festival Gastronômico Iguatemi, neste final de semana
Blue Jasmin é uma das atrações do Festival Gastronômico Iguatemi, neste final de semana

O Festival Gastronômico, evento exclusivo do Iguatemi  Rio Preto, está de volta com uma edição ainda mais recheada . Marcado para os dias 29 e 30 de junho (sábado e domingo), no estacionamento do shopping, o festival traz um mix variado de opções . Tem gastronomia de qualidade para todo o público da região.

Embalando toda a programação, o repertório musical será uma atração à parte. Haverá  apresentações de jazz e blues durante os dois dias de evento. Para as famílias curtirem ainda mais, o espaço kids instalado no local vai garantir a diversão .

o festival

O Festival traz pratos desenvolvidos por restaurantes renomados em porções a preços especiais de até R$ 20.  Vai reunir profissionais de Rio Preto e de outras partes do país, em uma estrutura especialmente desenvolvida para receber o público.

Confira a lista de participantes desta edição:

AsA Açaí: a proposta da Ação Sustentável da Amazônia (AsA) é qualidade, sustentabilidade e valorização da gastronomia amazônica. Os valores estão presentes desde a escolha dos locais de origem do fruto, seleção, processamento e logística para transportar os insumos até o momento de servir ao cliente.

Barbecue: cortes finos e alta gastronomia em parrilla, com receitas exclusivas e carnes nobres 100% Angus certificada.

Bendito Burger: hamburgueria que virá de Ribeirão Preto com seus deliciosos burgers artesanais.

dai cucina & bar: restaurante rio-pretense que tem como característica a boa comida e um cardápio italiano moderninho, cheio de releituras cool das receitas tradicionais.

DuckBill: a marca de cookies e cafés especiais é conhecida por introduzir o segmento “cookieshop” no mercado brasileiro e busca oferecer experiências sensoriais de sabores e aromas, com produtos de extrema qualidade.

Farine: a boutique de pães artesanais é uma das novidades desta edição do festival.

 

Freddo: sorvete clássico argentino produzido desde 1969, ano em que a Freddo abriu as portas de sua primeira loja no requintado bairro da Recoleta, em Buenos Aires, com o sorvete artesanal mais delicioso da Argentina. A excelente qualidade, textura cremosa e sabor artesanal transformaram a marca num clássico, presente em diversos países ao redor do mundo.

Khea Thai: o tailandês de Rio Preto traz pratos seus pratos exclusivos para o festival. Inspirado na cozinha e na cultura tailandesa, a culinária do restaurante leva os clientes a uma experiência única e especial.  

 

Lucas Corazza: chef-confeiteiro e jurado do programa Que Seja Doce (GNT), Lucas traz suas especialidades para Rio Preto no Festival Gastronômico Iguatemi.  

 

Maluhia Poke Bowls: o restaurante de culinária havaiana em Rio Preto, com comida sazonal e sempre fresca, estará no evento.

 

Tenda Árabe: marca registrada da culinária árabe em Ribeirão Preto, a Tenda Árabe foi fundada em 1984.

 

Botica da Roça: o food truck ribeirão-pretano especializado em sanduíches e linguiça gourmet marcará presença no festival.

 

Pobre Juan: inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes do país e ficou famoso por sua parrilla (grelha argentina) premium e cortes de carnes nobres especialmente selecionados.

 

A diversidade culinária vai permitir que cada visitante possa experimentar diversos pratos. Além das opções de alimentação, o festival contará ainda com o Bar de Cervejas da Ambev .

O evento terá entrada gratuita. E, para facilitar o pagamento dos pratos e bebidas, os clientes poderão utilizar caixas volantes para garantir a comodidade .

O Festival Gastronômico no Iguatemi  Rio Preto estará aberto ao público no sábado (29), das 15h às 23h. No domingo  (30), abre das 15h às 22h.

Festival Gastronômico Iguatemi  Rio Preto

Data: 29 e 30 de junho

Horário: sábado, das 15h às 23h | domingo, das 15h às 22h

Local: estacionamento do shopping

Entrada gratuita

 

Artigo anteriorTeatro, Noivas e Feijão Preto em destaque esta semana
Próximo artigoDuo Gourmet chega a  Rio Preto para movimentar o cenário gastronômico
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.