Finados, em Rio Preto, tem celebração de missas nos cemitérios

0
89
Finados, em Rio Preto, tem celebração de missas nos cemitérios

Os cemitérios de Rio Preto terão, nesse Dia de Finados (2/11), a celebração de missas nos cemitérios das cidades. O próprio bispo de Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva, preside a missa campal realizada a partir das 8h30, no Cemitério Jardim da Paz.

Outras cinco celebrações serão realizadas nos cemitérios públicos da cidade. No Cemitério da Ressureição, na Vila Ercília, haverá missas às 8h, às 10h e às 16h, sob a coordenação da Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Líbano. O cemitério estará aberto à visitação das 6h30 às 18h.

Já no cemitério São João Batista, no Jardim Aeroporto, são celebradas duas missas, com início às 10h e às 17h, organizadas pela Paróquia São João Batista e Santuário das Almas. Esse cemitério também estará aberto das 6h30 às 18h.

Cerca de 50 mil pessoas são esperadas nos cemitérios públicos de Rio Preto, durante o Dia de Finados.

Distritos

Também será celebrada missa no cemitério do distrito de Engenheiro Schmitt, às 9h, com coordenação da Paróquia Santa Apolônia. O cemitério estará aberto à visitação das 7h às 18h no Dia de Finados. O cemitério do distrito de Talhado, por sua vez, estará aberto das 7h às 17h.

Horários dos cemitérios • Dia de Finados

Cemitério da Ressurreição – Vila Ercília

Das 6h30 às 18h

Cemitério São João Batista – Jardim Aeroporto

Das 6h30 às 18h

Cemitério de Schmitt

Das 7h às 18h

Cemitério de Talhado

Das 7h às 17h

Missas nos cemitérios • Dia de Finados

Cemitério Jardim da Paz

Missa campal às 8h30

Presidida por Dom Tomé Ferreira da Silva

Cemitério da Ressurreição – Vila Ercília

Missas às 8h, 10h e 16h

Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Líbano

Cemitério São João Batista

Missas às 10h e às 17h

Paróquia São João Batista e Santuário das Almas

Cemitério de Engenheiro Schmitt

Missa às 9h

Paróquia Santa Apolônia

 

Artigo anterior“Chico no Shopping” traz rótulos inéditos de chope, comida brasileira e música ao vivo para o estacionamento do Riopreto Shopping
Próximo artigoCroasonho inaugura primeira unidade em Rio Preto, no Riopreto Shopping
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.