Folclore de Olímpia lota sexto maior Resort do Estado na baixa estação

0
102

 

Olímpia/SP- Começou a Semana Godap-  Grupo de Danças Parafolclóricas Cidade Menina Moça (GODAP) no  Tuti Resort (Condomínio Thermas Olímpia Resort) envolvendo hóspedes e convidados nas apresentações típicas da cultura brasileira de Norte a Sul.

E apesar de ser baixa temporada, o hotel registra cerca de 90% de ocupação.

Com quase 46 anos de existência, praticamente acompanhando as edições do Festival de Folclore de Olímpia, o GODAP tem viajado pelo Brasil e por diversos países levando a cultura brasileira

“Essa é uma das melhores ferramentas para fazer um povo se desenvolver”, disse o diretor-presidente da Tuti Administração Hoteleira, advogado Caia Piton, ao cumprimentar a coordenadora dos festivais de folclore de Olímpia , e patrona do GODAP, professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli, durante a abertura da semana.

“Todos nós sabemos que a educação, a preservação de tudo aquilo que aprendemos com os nossos ancestrais, é a grande alavanca que faz o ser humano se aprimorar cada dia mais. Estamos aqui com a professora Cidinha Manzolli, que tive a honra de tê-la tido como professora. Preservar a cultura é uma missão magnífica, mas nem sempre, ainda mais considerando os tempos atuais, nem sempre é fácil. A professora Cidinha está firme neste trabalho há quase meio século, por isso temos a honra, e o prazer, de abrigar o GODAP em nosso hotel. Essa obra de Cidinha Manzolli o tempo não irá consumir”, disse Caia Piton.

Ao retribuir a homenagem recebida, a coordenadora dos Festivais e do GODAP, Cidinha Manzolli, disse que “a emoção é muito grande, ainda mais quando vemos o nosso trabalho frutificar e, olhando para trás constatar que valeu a pena ser professora”, e pegando na mão do gestor do Tuti Resort acrescentou: “Grandes nomes foram os meus alunos, mas se só ele tivesse sido meu aluno, já teria valido a pena toda a minha carreira de professora”.

Questionado sobre a frase elogiosa de Cidinha, Caia Piton comentou: “A opinião do maior ícone vivo do folclore é a maior honraria que alguém pode receber”.

Colaboração- Leonardo Concon

www.diariodeolimpia.com

 

Artigo anteriorOlímpia faz 110 anos com festa, e tem uma nova aposta no mundo sertanejo, Euripinho Sollo
Próximo artigoZezé de Camargo e Luciano apresentam ” In Love” em Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.