Fotógrafo que percorreu de bike o Caminho de Santiago de Compostela faz palestra na Don Zelo

0
140
Compartilhe

O fotógrafo e ciclista Mauricio Gouveia, de Nova Granada, compartilha com o público nesta terça-feira, dia 7, sua mais recente aventura: o pedal pelo Caminho de Santiago de Compostela. Ele faz a palestra “Relatos de um Ciclista no Caminho de Compostela”, às 20 horas, na Don Zelo Spagheteria, em Rio Preto, dentro do projeto Papos de Terça. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

No evento, Gouveia irá relatar sua experiência pela rota de peregrinação que chega até a cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, e exibirá fotos e vídeos que produziu durante o percurso, na qual pedalou por 950 km.

No total, foram 23 dias viajando, dos quais 18 em cima da bicicleta. O ciclista partiu no dia 2 de maio e retornou no dia 24. Segundo ele, o maior desafio foi encarar no percurso três dias de frio e chuva intensos.

Gouveia pedala desde 2011, e já fez várias rotas procuradas por ciclistas, como o Caminho da Fé, até Aparecida do Norte, e o caminho até Farellones, no Chile. Ele criou o blog “Andando de Bike” para divulgar seus passeios de bicicleta e dar dicas para quem quiser conhecer os lugares por onde passa.

Quem for ao evento, poderá aproveitar para conhecer o cardápio da Don Zelo, e provar uma boa massa enquanto acompanha a palestra, num ambiente de uma típica cantina italiana, com comida de qualidade e preço acessível. Para quem deseja levar seu próprio vinho, não é cobrada a rolha.

A Don Zelo oferece espaguetes com 66 tipos de molhos, além de pratos como nhoque, file à parmegiana, porpetone, lasanha, panqueca e risotos. Os pratos custam a partir de R$ 12.

Serviço: Palestra “Relatos de um Ciclista no Caminho de Compostela”, com o fotógrafo e ciclista Mauricio Gouveia, na Don Zelo Spagheteria, terça-feira, dia 7, às 20h, pelo projeto Papos de Terça. Entrada franca. Endereço: rua Saldanha Marinho, 3920, Rio Preto. Informações: (17) 3364-3639.

13087041_1699998276927415_5612094476314185020_o

[mp_ads_system ads_system_select=”15990″]

Compartilhe
Artigo anterior“Criar, pensar e amar” é tema do Riopreto Shopping Cultural de junho
Próximo artigoAssociação Renascer promove Arraiá – O Brasil de todos nós
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.