Fundador dos Doutores da Alegria , Wellington Nogueira, realiza Workshop em Rio Preto

0
145
Doutores da Alegria

No próximo dia 04 de agosto Rio Preto recebe Wellington Nogueira. Ele ator e fundador dos  Doutores da Alegria.

Wellington Nogueira
Wellington Nogueira

São sete horas de palestra, rodas de conversa e dinâmicas com o maior ícone em Humanização Hospitalar do Brasil.

O tema “Palhaços em Hospitais: Um olhar para o Futuro!” traz um conteúdo atual e as perspectivas em relação ao trabalho de “palhaços” em hospitais.

O evento acontece no auditório do Hospital “Bezerra de Menezes”.  É uma iniciativa do Cia. de Teatro Social “Sementes da Alegria”. A  Associação que realiza um trabalho na mesma linha dos Doutores da Alegria há mais de 10 anos em vários hospitais de Rio Preto.

As inscrições custam 25 reais e podem ser realizadas através do telefone (17) 99138-7811 que também esta disponível para informações através do WhatsApp. A Cia. de Teatro Social expedirá certificado de participação eletrônico a todos os participantes.

Wellington Nogueira

Fundador e coordenador geral da ONG Doutores da Alegria, que é formada por um grupo de palhaços profissionais treinados para visitar crianças hospitalizadas. Ator, Wellington exercia o papel do palhaço “Dr. Zinho”.
Formado pela Academia Americana de Teatro Dramático e Musical de Nova Iorque. Ele que já fez parte do elenco da Big Apple Circus Clown Care Unit, nos Estados Unidos, quando retornou ao Brasil, usou de molde para a criação de sua ONG.
Wellington já participou de várias produções da Broadway e de algumas longa-metragens.

Artigo anteriorPraça das Rosas recebe apresentação gratuita do espetáculo Em Trânsito, da Cia. Território da Dança
Próximo artigoBanda Raimundos no Planeta Rock, Villa Mix , novidades do Festival de Folclore e Barretão
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.