Praça das Rosas recebe apresentação gratuita do espetáculo Em Trânsito, da Cia. Território da Dança

0
42
Praça das Rosas recebe apresentação gratuita do espetáculo Em Trânsito, da Cia. Território da Dança

A companhia rio-pretense Território da Dança apresenta nesta sexta , 27,  o espetáculo Em Trânsito, às 20h. O show é  na Praça das Rosas, no Jardim dos Seixas, em Rio Preto, com entrada gratuita.

A apresentação é uma das ações do PROJETO TERRITÓRIO CÊNICO 2018, da Cia. Cênica. É  vencedor do Edital Território das Artes – Espaços Independentes, do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado. Com o projeto, a Cia. Cênica promove, até outubro, várias apresentações artísticas e de intercâmbio e atividades formativas gratuitas.

O espetáculo é fruto da pesquisa a partir de intervenções em espaços urbanos junto a transeuntes.  Busca retratar o movimento de um cotidiano volátil, em que passantes percorrem seus caminhos individualmente. Eventualmente, encontram outros sujeitos imersos em suas próprias questões, fazendo brotar assim movimentos impulsionados pelo encontro com o outro. A expressão corporal surge da exteriorização das individualidades que se rearranjam a partir do contato coletivo, em que o invisível torna-se visível .

A coreografia e a direção são de Cássia Heleno. No elenco, Amanda Rocha, Bianca Alves, Gabriela Bressan, Jéssica Paladino, Maicon Vijarva, Mari Bressan, Pietra Borges Rodrigues, Richard Dumont, Vinicius Fumis, Yndy Júnior.

A Cia. Território da Dança surgiu em 2016.  Desde 2017, a Território da Dança apresenta Em Trânsito. Atualmente, está em pesquisa de seu novo trabalho, que por hora é chamado Paralelo.

 

Serviço:

Espetáculo Em Trânsito, da Cia. Território da Dança. Sexta (27/7), às 20h, na Praça das Rosas, Jardim dos Seixas, Rio Preto. Gratuito. Livre.

 

 

 

 

 

Artigo anteriorAmanhã é dia de São Cristóvão, Banda Monallizza, Itamaraty Educativa  e mais
Próximo artigoFundador dos Doutores da Alegria , Wellington Nogueira, realiza Workshop em Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.