Geninho visita fábrica da Coronavac, em São Paulo

0
28
deputado federal Geninho Zuliani

O deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP) visitou nesta quarta-feira, as obras da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan, em São Paulo.

Neste local serão produzidas, em breve, as doses de Coronavac, vacina contra a Covid-19.

Geninho foi nomeado relator da Medida Provisória número 1003, que permitirá a adesão do Brasil à Aliança Covax Facility, consórcio internacional formado por 168 países, que tem por objetivo promover acordos multilaterais para acelerar a compra e distribuição de uma vacina contra a Covid-19, sob a coordenação da OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Essa visita faz parte do meu trabalho como relator da MP que vai regrar a aquisição de vacinas contra Covid-19, bastante otimismo e expectativa com a eficácia desta vacina”, frisou Zuliani.

Nova fábrica

As instalações, segundo o Butantan, terão capacidade – quando finalizadas – de produzir 100 milhões de doses de vacina por ano, em uma área de 10 mil m², podendo desenvolver ainda outros imunizantes fabricados pelo Instituto. A previsão de conclusão das obras é de até 10 meses, com um custo de R$ 160 milhões.

Acompanharam o deputado Geninho Jaqueline Borin, gerente de Planejamento e Projetos Estratégicos, Tiago Rocca, gerente de Novos negócios e Parcerias Estratégicas, Cintia Lucci, diretora de Projetos Estratégicos, Prof Dimas, diretor do Instituto Butantan e Dr. Paulo Capeloto, diretor jurídico.
Vacina

O Instituto Butantan finalizou neste mês a fase III dos ensaios clínicos para testar a eficácia e a segurança da vacina contra o coronavírus.

Os resultados serão enviados pelo Comitê Internacional independente na primeira semana de dezembro para que a Anvisa  analise o relatório para verificação da vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria internacional com a biofarmacêutica Sinovac Life Science.

 

 

Artigo anteriorReceitas fáceis com carne moída para inovar na cozinha
Próximo artigoRio Preto Shopping tem ” Jardim de Natal”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here