Geninho se reúne com vice-governador e diretoria do HB para traçar estratégias

0
55

O deputado federal, Geninho Zuliani, coordenou nesta quarta-feira, 8/4, conferência com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Participaram, também, a direção do Hospital de Base e os deputados estaduais Itamar Borges e Carlão Pignatari.

A reunião teve como objetivo a reestruturação do atendimento regional para pacientes com COVID-19.

O foco é reestruturar e qualificar leitos de UTI.  Propiciar que  o HB esteja preparado para atendimento de casos de toda a DRX-15, a qual engloba 101 municípios e é responsável por aproximadamente 1,5 milhão de habitantes.

Na reunião feita virtualmente, foram discutidas propostas financeiras e credenciamento de novos leitos. A partir de agora, as medidas propostas entram em avaliação pelo governo de São Paulo.

“Foi uma reunião muito produtiva. foi possível esclarecer todas as dúvidas. A maior preocupação do vice-governador, é em deixar a estrutura do HB pronta para que nenhuma cidade da região tenha falta de leitos de UTI”, frisou Geninho.

Outras duas reuniões já foram realizadas para reestruturação da saúde regional neste momento. Uma, no último sábado, com a participação da diretoria da Famerp e HB, representados por Dulcimar de Souza e Jorge Fares, respectivamente, além do prefeito Edinho Araújo e Silvia Forti, diretora da DRS-XV.

A outra foi na segunda-feira,com participação também do provedor da Santa Casa , Nadim Cury e Frei Nélio, que coordena o Hospital João Paulo II.

Artigo anteriorRio Preto tem letalidade de 5% e 40 casos confirmados
Próximo artigoVeja as recomendações da Saúde de Rio Preto para os serviços de delivery
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.