Vicinal Antônio Ricardo de Toledo/Natal Breda receberá R$ 18 milhões para recuperação

0
10

A estrada vicinal Antonio Ricardo de Toledo/Natal Breda, que conta com 24,8 quilômetros e liga os municípios de Olímpia a Tabapuã, no interior de São Paulo, foi um dos trechos entre os 1.390 selecionados pelo governo do estado de São Paulo para serem recuperados, por meio do Programa Novas Vicinais.
 

A estrada foi incluída no planejamento estadual graças ao empenho do deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP. O anúncio do investimento de R$ 18 milhões na vicinal foi realizado nesta segunda-feira, dia 08/02, em reunião entre o parlamentar e os prefeitos de Olímpia, Fernando Cunha e de Tabapuã, Sílvio Sartorello.
 

O Programa Novas Vicinais prevê a recuperação de estradas vicinais, num total de 14,1 mil quilômetros de vias no estado de São Paulo, que receberão obras para recuperação da pista, pavimentação das estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.
 

Essa vicinal foi recuperada pela última vez em 2007, há mais de 14 anos. Hoje, é uma obra mais do que necessária para garantir a segurança de quem passa por aqui diariamente e para auxiliar o escoamento de toda a produção dos produtores rurais locais e empresas locais. Graças ao governo do estado, conseguimos incluir a região no Novas Vicinais”, frisou Geninho.

 

Para Fernando Cunha, prefeito de Olímpia, o anúncio veio em boa hora.

“É motivo de comemoração, temos de agradecer ao Geninho e ao vice-governador Rodrigo Garcia, tivemos neste trecho muitos acidentes fatais, com a recuperação, poderemos melhorar a segurança de quem transita por aqui, bem como reforçar a atividade econômica, que é essencial para o turismo e agricultura regional”, disse.

Já o prefeito de Tabapuã, Silvio Sartorello, agradeceu o empenho de Geninho pela inclusão do trecho no programa estadual.

Artigo anteriorGrupo Ferrasa chega aos 40 anos com mais dois resorts para Olímpia
Próximo artigoRio Preto recebe novas doses da vacina contra a Covid-19
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.