Grupo Ferrasa chega aos 40 anos com mais dois resorts para Olímpia

0
85
Hot Beach Olímpia
Hot Beach Olímpia

O Grupo Ferrasa, que detém a marca Hot Beach Parque & Resorts, completa 40 anos e anuncia novidades que ampliam o portfólio turístico de Olímpia. Neste ano, acontece a entrega do Hot Beach Suites, um resort viabilizado do modelo fracionado, com 442 apartamentos.

A ideia é atrair para Olímpia, durante o ano todo, um volume significativo de novos turistas de vários Estados, fortalecendo ainda mais o destino e gerando emprego e riquezas. E, em breve, lança um novo resort, o Hot Beach You, também no sistema fracionado. É um investimento de R$ 380 milhões para 800 apartamentos, previsto para estar pronto em 2023.

Com mais estes dois meios de hospedagem, o grupo passa a administrar cinco resorts em Olímpia. Serão 2.096 apartamentos e um parque aquático, o Hot Beach. isto coloca o Grupo Ferrasa no “top 5” das redes de resorts do Brasil.

Para ampliar a experiência dos visitante do parque aquático Hot Beach e absorver este novo volume de turistas que o Hot Beach Suites levará a Olímpia, o Grupo Ferrasa vai ampliar o parque aquático Hot Beach. O parque é o 9º mais visitado da América Latina.

As obras devem começar ainda neste semestre. E, seguem a linha que faz do Hot Beach um parque aquático moderno, seguro e perfeito para famílias que buscam diversão em água quente.

“Trabalhamos sempre com pesquisas de mercado. Elas apontam que há demanda de diversão em águas quentes no Interior de São Paulo. O resort do sistema fracionado possibilita às famílias terem um luxuoso apartamento de férias. Inclusive, o Hot Beach Suites tem toda a estrutura que permite o trabalho em home office enquanto as crianças estão se divertindo no parque aquático. Neste momento que vivemos, mais ainda acreditamos neste modelo de negócio. As pessoas querem continuar viajando com segurança. Olímpia, um destino para chegar de carro, com atrações para toda a família, é o que as pessoas querem”, afirma Sergio Ney Padilha Garcia, CEO do Hot Beach.

Também como parte da estratégia de expansão, o Grupo Ferrasa inaugurou, em janeiro último, uma base na cidade de São Paulo para a equipe comercial e de marketing. É uma sala de negócios para facilitar parcerias e estar mais próximo dos clientes e, assim, aumentar a participação no maior mercado consumidor de turismo do Brasil, que é a cidade de São Paulo.

É um novo momento de expansão do Grupo Ferrasa, uma empresa sólida no mercado, fruto do espírito empreendedor e visionário de três amigos. Em 1981, Newton Ferrato, Flavio Sant´Anna e Sérgio Maziteli (já falecido), recém-saídos da faculdade de engenharia, fundaram a Construtora Ferrasa, uma empresa para prestação de serviços públicos e privados.

Pioneiro no turismo

Superando obstáculos e acreditando no potencial de Olímpia para o turismo, em 2002, o Grupo Ferrasa abriu a Thermas Travel, a primeira operadora de turismo de Olímpia. Localizada em São Paulo, a operadora foi a primeira a conquistar turistas na capital para Olímpia que, na época, começava a despontar com o Thermas dos Laranjais.

Logo em seguida, em 2003, o Grupo Ferrasa abriu o primeiro resort de Olímpia, o Thermas Park Resort & Spa, elevando o padrão de hospedagem do destino. O Resort boutique foi eleito várias vezes o melhor resort de Olímpia, ganhou títulos e honrarias e recebeu do TripAdisor o Prêmio Travellers’ Choice, o que o coloca no seleto grupo dos 10% melhores do mundo.

Replicando o modelo de bem receber de sucesso do Thermas Park Resort & Spa, em 2015 o Grupo Ferrasa abriu o Celebration Resort Olímpia, com 264 apartamentos. Em 2017, colocou em operação o moderno parque aquático Hot Beach, com atrações em águas quentes para toda a família. No ano seguinte, inaugurou o sofisticado Hot Beach Resort, o “pé na areia” de Olímpia, com 464 apartamentos.

Em sua trajetória, o Grupo Ferrasa construiu 12 prédios, realizou mais de 250 obras públicas, como escolas, hospitais, pontes e estradas, além de 20 loteamentos e conjuntos residenciais. Todos os empreendimentos em Olímpia e região, gerando emprego e riquezas. A empresa não apenas transformou o perfil urbanístico de Olímpia, como também contribuiu para a modernização e progresso da região e ajudou a colocar Olímpia no posto de um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. Em 2019, a Estância Turística de Olímpia recebeu 3 milhões de visitantes.

Artigo anteriorRio Preto vacina idosos
Próximo artigoVicinal Antônio Ricardo de Toledo/Natal Breda receberá R$ 18 milhões para recuperação
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.