Supermercado devem fechar nos próximos fins de semana em Rio Preto

0
54

A Prefeitura de Rio Preto prorroga o prazo do decreto publicado no último dia 16 de julho que restringiu o funcionamento de hipermercados e supermercados aos sábados e domingos e a venda de bebidas alcoólicas.

O novo decreto será publicado no Diário Oficial na quinta-feira, dia 30, e terá validade até o próximo dia 10 de agosto.

O novo texto, porém, traz uma novidade: os supermercados e hipermercados poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 6 às 24 horas.

“Tomamos essa medida para que as pessoas possam ter mais tempo para fazer suas compras. Essa alteração visa evitar ao máximo o número de pessoas ao mesmo tempo no mesmo estabelecimento”, afirmou o prefeito Edinho Araújo .

O decreto proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município entre às 20h e 6h da manhã de 2ª a 6ª feira e durante as 24 horas aos sábados e domingos.

O decreto também proíbe a abertura de supermercados e hipermercados aos sábados e domingos.

“Estamos registrando um aumento de novos contaminados e pessoas internadas. A situação dos hospitais que atendem a cidade já está preocupante. Temos grande risco de retornarmos a fase vermelha, mais restritiva, caso o avanço da contaminação não seja controlado imediatamente”, informou o secretário , Aldenis Borim.

O Comitê continuará monitorando diariamente o número de casos, a ocupação dos leitos e outros indicadores da Covid-19 e informando a população com transparência.

 

Artigo anteriorCom 12 atrações, live solidária da Apae será nesta sexta-feira, dia 31
Próximo artigoWebinar de Especialidades na Pandemia Covid-19 acontece este fim de semana
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.