Hoje é dia de conhecer o grande campeão da montaria em touros da 22ª edição do Rio Preto Country Bulls. Outra disputa esquenta o evento na noite de domingo (22) é o Desafio do Bem. Trata-se da revanche do peão Leandro Carvalho contra o touro Não me Rele, da Cia. de Rodeio Paulo Emílio. Em 2017, Leandro ficou dois segundos em cima do touro.
O intuito da montaria é arrecadar doações em prol do Hospital de Base de Rio Preto. Os recursos serão usados para finalizar as obras da ala de emergência. E, também, na compra de novos materiais. De janeiro a maio deste ano, o complexo já realizou mais de 370 mil atendimentos.
Todas as contribuições serão recolhidas nas arquibancadas e camarotes por voluntários do grupo Orgulho Caipira.
“Qualquer pessoa que estiver no evento pode fazer sua doação. e colaborar com o Hospital de Base, que precisa muito da nossa ajuda. Um simples gesto de solidariedade pode salvar a vida de muitas pessoas”, diz o empresário e presidente da festa, Paulo Emílio Marques.
Com apenas 23 anos, Leandro Carvalho já foi campeão nas festas de peão de Sumaré, Monte Aprazível, Orindiúva, Pedro Leopoldo (MG) e Iporá (GO), além de ficar em quinto lugar do Country Bulls do ano passado.
“Será um grande desafio enfrentá-lo novamente, um misto de adrenalina e ansiedade. Ao mesmo tempo, fico feliz em poder ajudar o hospital”, afirma o peão.
Ficar oito segundos no touro Não me Rele não é uma tarefa fácil. Poucos peões conseguiram permanecer o tempo necessário no jovem touro atleta de cinco anos. O animal pesa 700 quilos e é fruto de um trabalho de melhoramento genético – ele é filho de Não me Toque, um dos touros consagrados de Paulo Emílio.
Montarias
Além do “Desafio do Bem”, no domingo, também serão realizadas as finais de montarias de cavalos e touros, Ranch Sorting (Prova do Laço), Rodeio de Carneiro, além da premiação da prova dos Três Tambores categoria feminino, mirim e jovem. As provas começam a partir das 20 horas.