Hospital Bezerra de Menezes conscientiza população sobre o impacto da Covid-19 para saúde mental

0
30
saúde mental

Para conscientizar a população de Rio Preto e região sobre o Janeiro Branco, mês de refletir, compreender e dialogar a importância dos cuidados com a saúde mental, profissionais do Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes estarão no Riopreto Shopping nesta quinta-feira (28), a partir das 18h. 

Seguindo todas as orientações de higiene e segurança propostas pelos decretos Municipal e Estadual, os profissionais de saúde que trabalham no hospital promoverão um diálogo no corredor do centro de compras, informando e tirando dúvidas com a população sobre a saúde mental em tempos de pandemia.

Já às 19h, acontece a palestra “Janeiro Branco: O impacto da Covid-19 para a saúde da sociedade”, ministrada pelos doutores Rodrigo Mostaço, psicólogo e especialista em psicanálise e Taciana de Castro, médica psiquiatra. O espaço será higienizado a todo instante e possui limite de público.

Segundo André Gregório, psicólogo analista de RH do hospital e um dos organizadores do evento, o principal objetivo é proporcionar conhecimento do funcionamento da psique humana, orientando a sociedade a respeito das doenças neuropsiquiátricas, como elas se desenvolvem, quais sinais, sintomas e os tipos de tratamentos.

“Por meio desta ação podemos estimular a sociedade a compreender melhor as emoções e a procurar ajuda de maneira preventiva, evitando assim o agravamento de muitos transtornos que muitas vezes são reprimidos por medo do julgamento social. Procurar ajuda não é sinônimo de fraqueza, mas sim de força e coragem”, diz Gregório.

Na ação serão disponibilizados flyers contendo informações sobre o Janeiro Branco e o Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, que aceita todo tipo de doação, desde alimentos e produtos de higiene, a roupas e dinheiro. Para mais informações, o e-mail é diretoria.adm@bezerra.org.br e o telefone para contato é (17) 4009-7798 ou (17) 4009-7799.

Artigo anteriorOficina pedagógica para crianças acontece neste sábado
Próximo artigoLevity passa a ser a água mineral oficial do Timão
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.