Hurb tem dicas de hospedagem para quem quer aproveitar o Festival do Folclore de Olímpia

0
29

Olímpia tem se destacado quando o assunto é o crescimento do turismo. Conhecido como Orlando Brasileiro, o município do interior de São Paulo se tornou um dos principais destinos turísticos do Brasil nos últimos anos. E, agora, se prepara para receber o 58º Festival do Folclore, que, após dois anos, volta a ser presencial.

Esse é o maior evento mundial e acontece entre os dias 6 a 14 de agosto, no Recinto do Folclore. A expectativa é receber cerca de 140 mil pessoas. As comemorações acontecem ao entardecer, incluindo outras programações espalhadas ao redor da cidade.


 O planejamento para o evento começou desde a permissão do Plano SP com melhorias na infraestrutura do Recinto do Folclore e a comemoração promete ser especial. Esse é um dos maiores e mais importantes eventos de preservação da cultura popular brasileira e faz de Olímpia uma cidade que renasce a cada ano o aprendizado nas escolas e ajuda a multiplicar a cultura folclórica nacional.

O festival ensina aos brasileiros sobre a diversidade das tradições do País, envolvendo danças, costumes e as músicas de cada cantinho do Brasil. O espetáculo de abertura da festa, tradicionalmente elaborado pela secretaria municipal de Educação, é um momento que chama atenção e promete ser o mais emocionante.
 

A arena do Recinto, área construída especificamente para exposições e atividades folclóricas, estará coberta de cultura, magia, calor humano e muita música. O tema deste ano será “O Folclore Pulsando em Olímpia: Santa Catarina e todo Brasil em um só coração”. E, após dois anos sem a festa presencial, o evento reunirá cerca de 50 grupos folclóricos e parafolclóricos de mais de 15 estados de todas as regiões brasileiras. O que reforça a grandeza do evento na cidade que não vai dormir por nove dias.
 

O Hurb, iniciou os investimentos na cidade em 2012, sendo a primeira OTA que tinha Olímpia em sua prateleira de produtos, isso contribuiu para o desenvolvimento da cidade como destino turístico.

Além disso, a empresa investiu nos hotéis da região e na abertura de novos resorts que entraram em operação nos últimos anos. Além do plano de ação para vendas de pacotes de viagens para a cidade das águas termais, que foram fundamentais na construção desse case de sucesso.
 

“A cidade é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode impulsionar os negócios, gerando interesses e maior competitividade para a economia. Em pouco menos de 10 anos, apoiamos as redes hoteleiras e incentivamos o turismo cultural em uma região que conta com atrações diferenciadas e que se destacam pelos parques aquáticos e pela tradição folclórica”, comenta Ana Feliciano, Head de Educação do Hurb.

Atualmente, a cidade comporta mais de 34 mil quartos na rede hoteleira. O Thermas Parque dos Laranjais foi eleito pelo quarto ano consecutivo segundo lugar no mundo e primeiro lugar da América Latina e Brasil na categoria Parque Aquático, segundo o TEA/AECOM (Themed Entertainment Association).

Já o Hot Beach Park tem estrutura para receber até 8 mil visitantes por dia. São mais de 15 atrações para toda a família, com estrutura de equipamentos nacionais e importados do Canadá e México e piscinas com temperatura da água de 32°C. O hotel pertence ao Grupo Ferrasa, que possui dois resorts integrados “na areia” com um total de quase mil apartamentos (Olímpia, 2022).
 

Para aproveitar o festival do Folclore, o Hurb preparou descontos especiais nos hotéis e resorts da região que incentivam a cultura do Festival do Folclore nas unidades com exposições e programações extras para o público. Com diárias a partir de R$852 (+ taxas) é possível se hospedar no Celebration Resort Olímpia by Hot Beach.

Há outras opções de hospedagem que variam de acordo com a localização e os serviços oferecidos nas redes, como no Hot Beach Suítes; Hot Beach Resort Olímpia e no Thermas Park Resort & SPA by Hot Beach. A plataforma oferece opções de parcelamento em até 12x no cartão de crédito.
 

O Grupo Ferrasa reforçou seus hotéis para receber as atrações e para contextualizar ainda mais o evento.


 

“Inserimos dentro da rede Hot Beach uma área específica para exposições que contribuem com informações sobre a cultura folclórica”, explica Flávio Sant’Anna.

Além do festival, Olímpia oferece um leque de atrações de lazer que ficam abertas o ano todo e são boas escolhas para o pós-fechamento dos parques aquáticos. A Vila Guarani foi inaugurada em junho deste ano e está equipada para receber turistas que buscam entretenimento, lazer e comida boa.

O espaço, recém inaugurado, conta com um inédito brinquedo que recebeu o nome de “Viiixi”, uma enorme casinha da árvore de 15 metros de altura.

58 Festival do Folclore

Datas: 6 a 14 de agosto

Onde: Recinto do Folclore – Av. Menina Moça, 800 – Vila Hipica, Olímpia – SP

Mais informações em: Link

Sobre o Hurb

O Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Disponibiliza soluções para otimizar e tornar as viagens mais fáceis e acessíveis para todos, conectando pessoas e lugares. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 5 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil.

Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais. Com 900 funcionários, o Hurb é uma marca global com sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).

Conheça Porto de Galinhas pelas lentes do Malu Visita/PE

Conheça Doral Guarujá /SP pelas lentes do Malu Visita

Artigo anteriorFesta do Peão de Barretos movimenta economia e turismo da região
Próximo artigoDia dos Pais em família com o melhor do interior
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.