Ibirá se prepara para quatro dias de Carnaval, é o Carnabirá 2019

0
130

Ibirá  recebe grandes estrelas da folia baiana que deixam Salvador para arrastar uma multidão durante o Carnabirá 2019. Famosa pela tradição do Carnaval, Ibirá já teve durante a festa carnavalesca nomes como Jammil e Uma Noites, Netinho, Alexandre Peixe, A Zorra, Batom na Cueca, Babado Novo e outros artistas.

Segundo a organização deste ano, o Carnaval é considerado a festa mais importante do calendário de eventos do município.  Faz parte do plano estratégico para fomentar o turismo. O número de turistas impressiona. A arrecadação durante as noites de folia é equivalente a receita anual do município.

A festa neste ano acontece de 1º a 4 de março. Tem  show de Inimigos da HP, na sexta-feira, dia 1º de março; Netinho, no sábado, dia 2; Araketu no domingo, dia 3; e para finalizar tem show com os sertanejos Pedro Paulo & Alex, na segunda-feira, dia 4.

É a maior grade de shows da história da folia ibiraense.  Outras seis atrações já foram confirmadas pela organização: O Clã (funk chick ), Megatron, a  Mc Dani Russo, MC Don Juan e os dj’s Coite e Gabriel Cornelio.

A megaestrutura do Carnabirá 2019 será montada na Avenida Mário Carvalho Silva, com trio elétrico, área cercada, praça de alimentação, abadás, banheiros químicos, seguranças e camarotes.

Os convites para o tradicional camarote open-bar custam R$ 350 e a pista-trio custa R$ 20 (dia).

 

A Estância

Considerada Estância Turística, a cidade de Ibirá oferece uma ampla estrutura de hotéis, bares e restaurantes para acolher os micareteiros. Para aguentar os quatro dias de folia, Ibirá conta com as águas vanádicas relaxantes do Balneário Thermas de Ibirá para ‘recarregar’ a bateria dos foliões, com opções de banhos de imersão, saunas e duchas escocesas, proporcionando bem-estar, além de massagens relaxantes e outros serviços de cuidados pessoais.

 

Artigo anteriorMusical A Terra do Nunca tem apresentação gratuita neste domingo no Iguatemi
Próximo artigo“Cai na Folia” reúne Carnaval, gastronomia e cervejas artesanais no Plaza 
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.