2ª edição da I’Casa abre as portas no Iguatemi Rio Preto

0
514
2ª edição da I’Casa abre as portas no Iguatemi Rio Preto
2ª edição da I’Casa abre as portas no Iguatemi Rio Preto

A I’Casa – Mostra de Arquitetura e Paisagismo está com as portas abertas para o público até o dia 7 de setembro.  A 2ª edição da mostra conta com 10 ambientes, apresentando o melhor da arquitetura, da decoração e do paisagismo. Acontece no Iguatemi Rio Preto.

O público pode conferir os projetos arquitetônico, criados por 13 profissionais consagrados e jovens talentos da região de  Rio Preto. A mostra está  distribuíd em um espaço de 200 m². Tem  living, lounges, home pub, espaço gourmet e banheiros.

s visitantes da I’Casa vão conhecer um pouco mais dos conceitos da arquitetura de convivência, o food design e a tecnologia e automatização dos ambientes.

“Já na primeira edição, em 2016, sentimos que o nosso público está carente de conteúdo deste setor. Apesar de ter informações no ambiente virtual, elas querem interagir com os ambientes. Querem vivenciar a experiência de conversar com os profissionais, ver de perto os detalhes da decoração, buscando ideias para seus lares”, diz Cristina Mussi, idealizadora do evento.

 

A I’Casa é uma vitrine de tendências da arquitetura, do design e das novas soluções em revestimento e acabamentos. A mostra proporciona a aproximação dos profissionais como público.

“ O evento vem para somar ao nosso mix de lojas de casa e decoração e acreditamos que é mais uma excelente opção de lazer para nossos clientes”, afirma a supervisora de marketing do Iguatemi Rio Preto, Flavia Lania.

 

Saiba mais sobre os espaços

Living Atemporal | Arquiteto: Lisandro Piloni

O Living Atemporal é inspirado nas novas tendências de ambientes em tons pastéis mesclados com os da ferrugem, rosê e preto. A composição é reforçada com peças atemporais misturadas com as modernas, que juntas quebram a rigidez do clássico e a temporalidade do estilo setentista. A inspiração vem da arquitetura que utiliza linhas mais curvas, mas com toque clássico nas molduras de paredes (boiseries) e teto. O projeto pretende mexer com a parte sensorial do visitante e, obviamente, surpreender. O visual inova completamente a estética de um living.

 

Lounge dos amigos | Arquiteta: Anna Julia Nassar

Transitando pelo clássico e contemporâneo, esse espaço tem objetivo de valorizar o lazer e, principalmente, os momentos de convivência com a família e os amigos. O ambiente possui um painel ripado e uma estrutura em madeira no corten, em alta na decoração e no designer, o tom metálico deixa o ambiente ainda mais clean e exclusivo. O sofá em capitonê é o convite certo para horas de um bom bate papo. Para deixar o ambiente ainda mais agradável, a iluminação mistura a linha grade industrial e o cristal.

 

Home Pub | Arquitetos: Eric Delcole e Tatiane Paulino

O Home Pub mistura diversos elementos de maneira harmônica e aconchegante, o espaço é convidativo para receber amigos, conversar, jogar cartas, assistir TV, ouvir músicas e tomar cervejas. Esta é uma tendência que está ganhando cada vez mais adeptos na arquitetura residencial, porque as pessoas estão permanecendo mais tempo em suas casas em busca de comodidade e segurança. Esse tipo de ambiente pode ser integrado ao espaço gourmet, varanda, sala de jantar ou ter um local próprio.

 

Banheiro Conceitual | Arquiteta: Solange Cálio

O espaço é totalmente conceitual, com os elementos integrados e praticamente sem divisórias.  A proposta inovadora contempla duas banheiras e piso de mármore ambaji sartuário. A proposta apresenta uma nova concepção para o ambiente de banheiro e mostra que o mesmo pode ser adaptado aos diferentes estilos e jeitos de viver.

 

Banheiro do Casal | Arquiteta: Daniela Abudi

A proposta do ambiente é de um espaço elegante e sofisticado, mas com total funcionalidade. As louças são marrom, fugindo do tradicional branco, que juntamente com o piso e revestimento em tom escuro, promovem um ambiente intimista que invoca as tendências atuais, mas mantém o clássico em peças como banheira vitoriana, os espelhos dourados e o lustre Art decô. Mesmo com elementos impondo tanta personalidade, o ambiente reflete leveza, aconchego e refinamento.

 

Espaço Gourmet | Arquitetas: Vanessa Paiva e Claudia Passarini

O ambiente foi projetado para ser um lugar de uso diário da família e de convivência com os amigos. O mobiliário mistura a tendência industrial com uma pitada de romantismo e aconchego. As linhas da marcenaria são clássicas com puxadores retrô e as cores escolhidas foram o cinza, uma cor urbana, que compõe com o rosa, que humaniza o espaço sem deixá-lo feminino.

 

Lounge Cabana Arquitetos: Bráulio e Laura Ferraz

A inspiração do espaço surgiu dos chalés dos Alpes Suíços, que usam muita madeira buscando proporcionar um “ar” acolhedor e sofisticado. Para garantir um toque diferenciado em um ambiente muito usado no dia a dia, além da madeira, também foi utilizado o aço e o metacrilato.

 

Home Theater e Espaço Gourmet | Arquiteto: Fabiano Hayasaki

Além da arquitetura, os móveis também têm a assinatura do profissional. Ele traz dois espaços que estão em alta atualmente em uma residência e que se integram e ao mesmo tempo se isolam por meio de uma persiana. O resultado é um ambiente moderno no design e tecnológico. A automação controla a iluminação, persianas, som, telão, fornos e inclusive a coifa vertical. Outra criação, moderna e tecnológica, é a de um painel acústico, instalado em toda uma parede de um dos ambientes, que mais parece uma obra de arte. Durante todos os dias de visitação haverá apresentação da tecnologia apresentada.

 

Lounge I’CASA | Arquitetos: Daiane Paulino Ferreira e Ana Laura Geisweiller Casagrande Santos

O espaço contém cozinha gourmet integrada com um longe. Foi projetada para um casal recém-casado em cores contemporâneas da última tendência 2017 seguindo pantone como referência. A paleta de cores utilizada no ambiente foram azul diesel, dourado, madeira, cinza e fendi. A ideia da cozinha gourmet é utilizar um espaço compacto, porém, muito prático que facilita a utilização.

 

Serviço:

II Mostra de Arquitetura e Decoração – I’Casa

Data e horário: De 14 de agosto a 7 de setembro, durante o período de funcionamento do Iguatemi Rio Preto.

Local: Piso Superior, Iguatemi Rio Preto

Visitação Gratuita

Artigo anteriorSESI Rio Preto recebe a peça As Aventuras do Menino Iogue
Próximo artigoPraça Shopping realiza Economix de 21 a 26 de agosto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.