Senac Rio Preto promove workshops de harmonização de cervejas no Iguatemi Beer Fest

0
63
Iguatemi Beer Fest traz o melhor da cerveja artesanal, música e descontração

O  Iguatemi Beer Fest, festival de cervejas artesanais, acontece no Iguatemi Rio Preto nos dias 18 e 19 de janeiro, e conta com um espaço especial do Senac  Rio Preto.

No estande, os interessados podem  participar, de graça, de cinco workshops. Dois deles são sobre a harmonização da bebida com diferentes acompanhamentos. Já os outros três abordam estilos específicos de cerveja: as envelhecidas em madeira, as frutadas, e as India Pale Ale, conhecidas como IPAs, que possuem mais lúpulo e maior teor alcoólico do que as tradicionais.

Os workshops serão ministrados pelo sommelier de cervejas , Fábio Campos. Para se inscrever, basta ser maior de 18 anos de idade e chegar ao estande com meia hora de antecedência . São dez vagas por atividade

“Muita gente passou a se interessar pelo universo cervejeiro desde que as bebidas artesanais começaram a se popularizar. Prova disso é que os cursos de formação de sommelier de cerveja que oferecemos no Senac estão sempre lotados. Por isso, quem deseja conhecer um pouco mais sobre os diferentes estilos da bebida e aprender como apreciá-los de uma maneira rápida e sem custo, tem uma ótima oportunidade nesses workshops. Vão ser dois dias bastante divertidos pra nós e, com certeza, para os participantes também”, afirma Fábio.

O  Beer Fest tem  a participação de oito cervejarias – quatro delas de Santa Catarina, que reúnem 20 estilos diferentes de cervejas artesanais, entre rótulos nacionais e importados. Haverá ainda uma ilha exclusiva de coquetéis especiais e food trucks com diferentes opções de lanches e porções.

Durante os dois dias de evento, cinco atrações musicais passarão pelo palco. O festival tem, ainda,  Espaço Kids com monitores e atividades para crianças.

 

Programação

 

Harmonização de cervejas e queijos

Data: 18 de janeiro de 2019

Horário: sexta-feira, às 19h30

 

Harmonização de cervejas e chocolates

Data: 19 de janeiro de 2019

Horário: sábado, às 16 horas

 

Cervejas envelhecidas em madeira

Data: 19 de janeiro de 2019

Horário: sábado, às 17 horas

 

Cervejas frutadas

Data: 19 de janeiro de 2019

Horário: sábado, às 18 horas

 

India Pale Ale: variações

Data: 19 de janeiro de 2019

Horário: sábado, às 19 horas

 

 

Workshops de Cervejas Especiais – Iguatemi Beer Fest

Local: Deck da Figueira – Área externa do Iguatemi São José do Rio Preto

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5000 – Iguatemi – São José do Rio Preto/SP

Entrada e participação nos workshops: gratuita

Inscrições: no estande, 30 minutos antes do início do workshop escolhido

Artigo anteriorOpen Farra se apresenta em Rio Preto, e tudo que acontece de melhor por aqui
Próximo artigoTereos, fabricante do açúcar Guarani faz ” Feirão de Empregos” com 700 vagas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.