Iguatemi traz a Rio Preto evento para comemorar os 90 anos do personagem ícone da Disney, Mickey

0
143

A partir de 8 de janeiro, o  Iguatemi  Rio Preto recebe, em primeira mão, a atração Mickey, The True Original. Inédita no país, a atividade é inspirada nos 90 anos da primeira aparição do personagem ícone da Disney .

O evento é dividido em quatro espaços principais, todos inspirados no Mickey e cheios de interatividade. Na entrada, todos poderão ver a evolução do personagem ao longo de suas nove décadas de existência no Painel Linha do Tempo.

No segundo cenário, Mesa de Luz, a família toda poderá fazer a reprodução de desenhos do Mickey em mesas iluminadas. Na sequência, os visitantes entram na Oficina de Animação, onde vão elaborar animações com blocos de papel.

Por fim, a Biblioteca promete encantar  com diversas ações interativas, como TV, tapete com projeção e diversos elementos.

A visita será aberta ao público e acompanhada por monitores especializados para deixar o passeio ainda mais divertido. A atividade é indicada para crianças de 4 a 12 anos. Os horários de visitação são: de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, aos sábados, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Mickey, The True Original fica na Praça de Eventos, Piso Térreo do Iguatemi Rio Preto, até 27 de janeiro.

Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto e nas redes sociais do empreendimento.

Curiosidades

Mickey Mouse é um dos personagens mais amados da cultura pop. Criado por Walt Disney em 1928, fez sua estreia oficial em 18 de novembro no curta “Steamboat Willie”. Hoje conhecido mundialmente, o sucesso do Mickey foi rapidamente disseminado.

Em 1930, foi publicado um livro sobre o personagem e primeiro relógio oficial chegou às lojas em 1933. Em 1937 foi lançada a animação “Relojoeiros das Alturas”. A estreia do Mickey na televisão dos Estados Unidos foi em 1950, no especial natalino “One Hour in Wonderland”.

O sucesso em todas as áreas em que aparecia levou Mickey ao maior prêmio do cinema mundial: o Oscar. Walt Disney ganhou o prêmio pelo criação do personagem em 1932. Já em 1988 o próprio Mickey estreou no evento de entrega da estatueta, quando entregou um envelope para o ator Tom Selleck. Em 1993, ao lado da atriz Jennifer Garner, o camundongo voltou para a cerimônia como uma animação.

O personagem da Disney é considerado um marco para a indústria pop por ser o primeiro desenho que se espalhou por diversos países. Símbolo da Walt Disney Company, Mickey tem diferentes nomes em alguns países. Na Itália, é Topolino, na Alemanha, Micky Maus, e na Espanha, Raton Mickey.

 

 

Mickey, The True Original

Local: Praça de Eventos – Piso Térreo – Iguatemi São José do Rio Preto

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5.000 – Bairro Iguatemi

Data: de 8 a 27 de janeiro de 2019

Horários: de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, aos sábados, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h

Aberto ao público | Classificação de 4 a 12 anos

 

 

Artigo anteriorCastelo Rá-Tim-Bum só até domingo, janeiro traz Pato Fu no Sesc, e março traz Djavan
Próximo artigoPrefeitura de Rio Preto anuncia ar-condicionado no Transporte Urbano
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.