Iguatemi Rio Preto realiza 4ª edição de caminhada e concurso de cães

0
119

O   Iguatemi  Rio Preto realiza a 4ª edição da Cãominhada e do Cãocurso, no dia 18 de fevereiro.

O evento conta com a parceria da MedCão, Let´s Doggie e Cobasi.  Tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a guarda responsável e promover uma manhã de domingo divertida para a família.

A concentração para a Cãominhada acontece a partir das 8h, em frente ao Deck da Figueira. Às 9h, é dada a largada do passeio, onde os cães e seus donos  caminham um percurso de cerca de 2 km pela área externa do shopping.

Em seguida, o Cãocurso  elege e premiar os pets participantes em cinco categorias diferentes: simpatia; originalidade; maior cão; menor cão; e o mais parecido com o dono.

Para a escolha dos vencedores será realizado um desfile com uma banca de jurados, composta por um representante do shopping e por profissionais de empresas parceiras do evento, que irá escolher os cinco cãezinhos.

Os ganhadores do Cãocurso serão premiados com um kit com diversos itens como rações, petiscos, produtos de saúde, de higiene e beleza.

No local também haverá pontos de hidratação para abastecimento de água para os animais, além de profissionais dando orientações e acompanhando as atividades em um espaço com um circuito de obstáculos para os cães brincarem.

Os cães participantes também receberão uma dose de carrapaticida, oferecida pela Virbac, e ainda poderão degustar alimentos naturais da Pet Bistrot.

Para os donos, serão distribuídos pipoca, algodão doce e sorvete. Nesta edição, o evento ainda terá a feira de adoção de cães e gatos “Adotar é o Bicho”.

As inscrições para participar do Cãocurso devem ser feitas no dia e no local do evento, mediante doação de 1kg de ração. As vagas são limitadas a 10 cães por categoria e podem participar cachorros de pequeno, médio e grande porte. Já para a Cãominhada não é necessário realizar inscrição.

Confira as principais dicas para a participação na Cãominhada e no Cãocurso:

– Pessoas com ou sem animais podem participar;

– Cada animal é responsabilidade de seu tutor acima de 18 anos (proprietário).

– Os animais devem usar coleira e guia, durante todo o evento.

– Cães das raças: rottweiller, pit bul, american pit bull, bull terrier, mastiffe e similares deverão obrigatoriamente usar focinheiras.

– Recomendamos o uso de focinheira para todos os animais e o uso de preventivos de parasitas (pulgas e carrapatos).

– Verificar a validade da vacinação dos animais – será permitida apenas a participação de animais saudáveis.

– Em caso de necessidade, serão prestados primeiros socorros aos animais desses cuidados, durante o evento.

 

Serviço:

4ª Cãominhada e Cãocurso Iguatemi Rio Preto

Data: 18/02 (domingo)

Horários:

8h: concentração

9h: saída para Cãominhada e, na sequência, Cãocurso

Local: Deck da Figueira – Iguatemi Rio Preto.

Inscrições para o Cãocurso: no dia e local do evento, mediante doação de ração

Vagas limitadas

 

Artigo anteriorRio Preto tem ” Concurso Miss Rio Preto 2018- Be Emotion – Versão Miss Universo”
Próximo artigoLeo Chaves recebe homenagem em Rio Preto, Comida di Buteco já tem data e Olímpia recebe Zezé de Camargo e Luciano
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.