Iguatemi  Rio Preto recebe programação de atividades de robótica   para crianças e adolescentes

0
57

Neste final de semana, o  Iguatemi  Rio Preto recebe o Programadores do Futuro.

Trata-se de uma ação que aproxima crianças e adolescentes das novas tecnologias.  Estimula descobertas e  valoriza o indivíduo. A iniciativa é promovida pela CodeBuddy, escola de programação, robótica e empreendedorismo.

As atividades nas áreas da programação, tecnologia e empreendedorismo são gratuitas.  Podem participar das oficinas de games e robótica crianças de 7 a 14 anos. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever previamente. Para as demais atividades, o acesso é liberado para crianças de todas as idades.

“Planejamos oficinas, arena de realidade virtual, exposição de trabalhos e impressora 3D para que os participantes aprendam e explorem novas ideias”, explica João Aleixo, diretor da CodeBuddy Rio Preto.

 

Programação e inscrições

A programação aberta ao público conta com arena de Realidade Virtual, exposição de trabalhos e impressora 3D. Para as Oficinas de Games e Robótica (para participantes de 7 a 14 anos) e com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/programadores-do-futuro—codebuddy__646457 (para sábado, 30/11, das 14h às 20h) e https://www.sympla.com.br/programadores-do-futuro—codebuddy__646457 (domingo, 1º/12, das 14h às 20h).

 

O Programadores do Futuro estará em um espaço exclusivo no Piso Térreo, em frente à Decoração de Natal do Iguatemi S Rio Preto (Praça de Eventos).

 

Artigo anteriorJovem Aprendiz, Hot Beach Free, Black Friday Outback  e mais
Próximo artigoNatal Encantado, Delas para Todos, Black Friday Molecaggio, Hospital de Amor  e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.