Natal Encantado, Delas para Todos, Black Friday Molecaggio, Hospital de Amor  e mais

0
58

Natal Encantado 

A Estância Turística de Olímpia recebe no dia 6 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, o Papai Noel.

Nesta noite, o bom velhinho, personificado há 30 anos, pelo empresário e vereador ,  Zé das Pedras, seguirá pelas ruas do centro em carro aberto, até a Praça da Matriz. Será recebido pelo prefeito Fernando Cunha. Após a chegada , haverá apresentação do Coral da secretaria municipal de Educação. 

A abertura das festividades será marcada ainda pela inauguração da decoração natalina com árvore, presépio, Casinha do Papai Noel e iluminação. Uma praça de alimentação também está sendo montada para atender o público.

Vale ressaltar que, a partir do dia 6 de dezembro, o comércio olimpiense já estará funcionando em horário ampliado, ficando aberto até às 22 horas. 

 

“O Olhar Sensível: O invisível da Cidade”

A exposição fotográfica “O Olhar Sensível: O invisível da Cidade”, do fotógrafo Jorge Etecheber, inaugura  nesta sexta-feira (29), às 9h, no novo terminal de ônibus.  O projeto consiste em uma exposição com painéis de grandes dimensões tendo a própria cidade e seus moradores como protagonistas.

Projetada para ocupar uma área de 3 metros quadrados, a exposição recorre a ampliações gigantes e transparentes de imagens de lugares conhecidos da cidade. Possibilita que cada visitante faça o seu próprio “enquadramento fotográfico”, seja pela frente, pelo verso ou até mesmo a partir da sobreposição de todas as obras que ocupam o espaço expositivo.

 

Delas para Todos

O Coletivo Feminista Juntas! Rio Preto realiza no dia 7 de dezembro, sábado, o encontro ‘Delas para Todos’.  O evento acontece no Quintal do Complexo Swift, das 14h e 21, com programação diversa. São performances artísticas, exposição de trabalhos artesanais, rodas de conversa sobre a violência contra as mulheres, roda do Samba das Mulheres e espaço para livre manifestação.
O acesso ao evento é gratuito, mas a organização pede a doação de absorventes higiênicos, que serão doados a mulheres em situação de encarceramento.

 

Molecaggio

A Molecaggio Pizza inovou e preparou uma  novidade para os clientes da rede. Nesta sexta-feira, a pizzaria vai vender o pacote “Black Friday o Ano Todo” no valor de R$1.300,00. Isto equivale a uma pizza grande com 50% de desconto durante todas as sextas-feiras de 2020. As vendas serão feitas exclusivamente pelo App Molecaggio.

De acordo com o gerente de marketing da rede, Murilo Silva, o próximo ano terá 52 sextas-feiras, que serão equivalentes a 52 dias de Black Friday. “Quem comprar o pacote Black Friday o Ano Todo vai ter direito a retirada de uma de pizza tamanho grande, todas as sextas-feiras de 2020”, afirma.

 

Centro de Pesquisas Clínicas da Vila Toninho

 A  Famerp inaugurou nesta terça-feira, dia 26, o Centro de Pesquisas Clínicas da Vila Toninho.  O novo espaço tem 70 metros quadrados e foi construído com containers. Conta com dois consultórios, sala de coleta, sala de reuniões, escritório administrativo e banheiro. As paredes externas foram grafitadas por um artista da própria Vila Toninho com elementos visuais relacionados aos estudos, focando principalmente no mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O Centro vai abrigar a nova fase do teste da vacina contra a dengue, iniciado em junho de 2016, além de outros estudos da instituição em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os consultórios também serão utilizados para atendimento médico.

 

Gastronomia

Durante essa semana os alunos de gastronomia da UNORP estão apresentando os projetos de conclusão de curso.  Ana Paula Casseb, diretora da instituição, está acompanhando de perto os trabalhos dos alunos. Ela é uma das participantes da banca de jurados, avaliando os pratos, combinações e bebidas preparados pelos alunos e afirma que o nível de excelência dos trabalhos está alto.

 

Hospital de Amor 

1999 marcou o início de uma revolução médica no Hospital de Amor de Barretos, com a realização de sua primeira cirurgia minimamente invasiva por vídeo, a laparoscopia. Para celebrar a data e as mais de 10 mil cirurgias minimamente invasivas realizadas, a entidade reunirá nos próximos dias 29 e 30, durante simpósio, os cirurgiões pioneiros da técnica no Brasil, responsáveis pelas primeiras cirurgias no Hospital e membros do Instituto de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD).

Coordenador científico – Luis Gustavo Romagnolo

Responsável por coordenar a equipe médica da primeira cirurgia , o diretor científico do IRCAD, Dr. Armando Melani,  prestigiará o simpósio. Também, estarão presentes  o coordenador científico Dr.  Luis Gustavo Romagnolo e o fundador do Instituto Dr. Jacques Marescaux.