Réveillon na Represa terá show e fogos de baixa sonoridade

0
60

A Prefeitura de Rio Preto iniciou os preparativos para o Réveillon na Represa. O evento é tradicionalmente realizado no Anfiteatro Nelson Castro, localizado às margens do lago I da Represa Municipal, em frente ao Complexo Swift .

A festa, com início às 21h (31/12) contará com show da banda rio-pretense Alta Conexão.  Será finalizada por um show pirotécnico de aproximadamente 15 minutos , que terá apenas fogos multicoloridos, de efeito visual e de baixa sonoridade.

A expectativa é de que o Réveillon na Represa receba um público de 30 mil pessoas em todo o entorno. Para o evento do ano novo, o Anfiteatro receberá um palco em formato de concha acústica e estrutura especial de luz e som que proporcionará maior qualidade visual e sonora ao público.

O Anfiteatro da Represa tem capacidade para 1.500 pessoas sentadas, podendo abrigar até 4 mil (entre em pé e acomodadas na arena). Essa área do Anfiteatro receberá gradil para controle e segurança do público, sem prejudicar a visibilidade de quem fica no entorno da Represa.

Como já ocorreu em anos anteriores, não será permitida a entrada com garrafas, copos, taças e qualquer outro recipiente de vidro na área do Anfiteatro da Represa. O público poderá acessar a área do show portando vasilhames de plástico e lata.

O evento contará com toda a infraestrutura e segurança para o público, com presença da Guarda Civil Municipal, SAMU, Polícia Militar, brigadistas e seguranças particulares.

A segurança será feita por aproximadamente 100 homens divididos entre os efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), além de seguranças particulares contratados e brigadistas particulares contratados. A GCM e PM também farão ronda com veículos motorizados por toda a área.

O posto do SAMU ficará próximo, na área livre de acesso ao Anfiteatro, espaço em que também estarão os sanitários químicos. A infraestrutura de higiene conta com sanitários químicos masculino, feminino e para PCD.

Durante o Réveillon na Represa, haverá interdição para trânsito de veículos e pessoas na alça de acesso do viaduto Luiz de Abreu Sodré (Avenida Alberto Andaló) sentido Centro-Represa e também na alça de acesso que liga o final da Avenida Philadelpho Gouveia Netto com o início da Avenida Duque de Caixas, também sentido único centro-represa.

A área entre o viaduto Luiz Abreu Sodré e o início do Complexo Swift ficará isolada, pois será o espaço dos fogos de artifício.

Outro ponto de interdição, para isolar não só o trânsito de veículos mas também limitar a área de acesso do público, por questões de segurança, será na Avenida Duque de Caxias, sentido Centro-Represa, a partir da esquina com o Clube do Lago (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais) até o trevo da Avenida Duque de Caxias com  Avenida Murchid Homsi (em frente ao Teatro Paulo Moura/Swift). As interdições ocorrem a partir das 20h do dia 31.

Poderá haver interdição, momentos antes da queima de fogos, nas alças de acesso à Avenida Murchid Homsi, sentido Bairro-Represa e da Avenida Lino José de Seixas, sentido Avenida Murchid Homsi. Para chegada e dispersão, as Avenidas Lino José de Seixas e Murchid Homsi estarão liberadas para veículos.

Haverá possibilidade de estacionamento de veículos no estacionamento da Swift até às 21h30. Após esse horário ou até a lotação do estacionamento da Swift, o público poderá estacionar nos bolsões nas alças da Avenida Duque de Caxias.

Todas as linhas do transporte coletivo de Rio Preto terão uma partida extra na noite da virada. Isso porque as últimas linhas de rotina (que deixam o terminal central por volta das 0h) voltarão para o Terminal Urbano e aguardarão os passageiros até as 0h50 do dia 1º de janeiro, quando partem para seus destinos. Após esse horário, estarão à disposição apenas as quatro linhas noturnas regionais – que tem um itinerário mais amplo.

 

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com apoio das Secretarias de Trânsito, Transporte e Segurança; Meio Ambiente e Urbanismo; Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Guarda Civil Municipal, além de Polícia Militar, Bombeiros, SAMU e TV TEM.

 

Réveillon na Represa

Data/Horário: A partir das 21h – 31 de dezembro de 2019

Local: Anfiteatro Nelson Castro – Represa Municipal

Mais informações: (17) 3202-2310

www.riopreto.sp.gov.br

Artigo anteriorNatal Encantado, Delas para Todos, Black Friday Molecaggio, Hospital de Amor  e mais
Próximo artigoNovo Terminal Urbano de Rio Preto começa a funcionar
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.