Exposição no Shopping Cidade Norte celebra a chegada da Primavera

0
57
Compartilhe

A exposição “Jardim Cidade Norte” acontece até o dia 28 deste mês no Shopping Cidade Norte, em Rio Preto. Reúne várias espécies de plantas voltadas à decoração, paisagismo – ambientes internos e externos -, apreciação e até mesmo gastronomia. A exposição gratuita está montada na entrada principal do centro de compras, lazer e serviços.

A realização da exposição ‘Jardim Cidade Norte’ já virou tradição com a chegada da Primavera.

“O nosso público aguarda ansioso para comprar plantas e flores com preços acessíveis. É uma ótima oportunidade para adquirir espécies que não são encontradas facilmente em Rio Preto”, disse a gerente de marketing do Shopping Cidade Norte, Elaine Morília, reforçando ainda o quanto está no DNA do centro de compras os eventos culturais e que promovem o meio ambiente.

Organizada em parceria com a loja Plant Garden, referência em paisagismo na cidade e de propriedade do empresário Douglas Zanetti, esta é a quinta vez que a mostra é realizada no Shopping Cidade Norte, sempre em setembro, celebrando a chegada da Primavera, estação das flores.

A diversidade das plantas chama a atenção do público. Desde as plantas mais conhecidas, como as “Suculentas” – febre entre os colecionadores –, passando pela beleza das “Rosas do Deserto”, até as plantas exóticas como, por exemplo, a “Begônia Maculata”, planta de meia luz que tem folhas cheias de bolinhas brancas.

Como diferencial desta edição, a exposição traz opções de cachepots e pendentes, plantas ornamentais procuradas pelos apreciadores do conceito “Urban Jungle”, que propõe trazer a experiência do verde para dentro de casa.

Além da exposição e venda das espécies, uma profissional especializada em paisagismo fica disponível no local para tirar dúvidas e esclarecer detalhes sobre o plantio e cultivo das diferentes espécies.

SERVIÇO

Exposição: Jardim Cidade Norte;

Local: Shopping Cidade Norte, na entrada principal;

Data: Até o dia 28 de setembro.


Compartilhe
Artigo anteriorEm expansão, Barretos Country anuncia novas ofertas de emprego
Próximo artigoRio Preto terá cursos de bartender e camareiro(a) na Carreta do Via Rápida
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.