Rio Preto terá cursos de bartender e camareiro(a) na Carreta do Via Rápida

0
37
Compartilhe

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, com a Acirp (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) e o Shopping Cidade Norte traz para o município a Carreta Móvel de cursos profissionalizantes do Programa Via Rápida.

Serão ofertados cursos presenciais e gratuitos de bartender e camareiro(a), totalizando 48 vagas. Os cursos são de curta duração e começam já em 28 de setembro. Os participantes terão direito a bolsa-auxílio* no valor de R$ 210.

“Os tipos de cursos disponibilizados são compatíveis com as necessidades do nosso mercado de trabalho, que é forte nos setores de serviços e comércio”, afirma o secretário interino do Trabalho e do Emprego Pedro Pezzuto.

Podem se inscrever candidatos e candidatas a partir de 16 anos, alfabetizados e residentes no Estado. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas até o dia 24 de setembro pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br

Caso o número de inscritos exceda ao de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados será feita por e-mail. Para garantir certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

A carreta deve chegar ao estacionamento do Shopping Cidade Norte, na avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto, no fim desta semana. A realização dos cursos também conta com o apoio do Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados desde março 2021 nos cursos de qualificação do programa Via Rápida recebem bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. 

O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumprem os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. 

Para receber a bolsa-auxílio, além da frequência ao curso, o participante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  

SERVIÇO

Carreta do Programa Via Rápida

48 vagas para cursos gratuitos para bartender e camareiro(a);

Estacionamento do Shopping Cidade Norte (avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, no Jardim Planalto, em Rio Preto)

Inscrições: www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 24 de setembro

Início das aulas: 28 de setembro


Compartilhe
Artigo anteriorExposição no Shopping Cidade Norte celebra a chegada da Primavera
Próximo artigoOutback lança versão especial de tábua para fãs levarem para casa
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.