João Rock receberá excursões de cinco estados brasileiros

0
467
Este ano são esperadas 200 excursões de 150 cidades vindas com cinco ônibus por turma - divulgação
Este ano são esperadas 200 excursões de 150 cidades vindas com cinco ônibus por turma – divulgação
A 14ª edição do Festival João Rock que acontece no dia 13 de junho no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto já tem cerca de 20 mil pessoas vindas de diversas cidades brasileiras nas famosas excursões que o evento recebe. Algumas delas vão percorrer mais de 800 quilômetros, como é o caso da excursão vinda de Campo Grande.

A jornalista Aline Araujo, junto com seus amigos, marca presença mais uma vez no festival. “O João Rock já entrou para a nossa agenda de eventos, a cada edição nos programamos para o evento do ano seguinte. Saímos na sexta-feira e voltamos no domingo, ou seja, além de curtir o evento com tranquilidade, ainda temos a opção de conhecer a cidade. Acabamos fazendo amizades por conhecer tanta gente de estados e cidades diferentes que também optam pelas excursões”, diz.

Blumenau, Curitiba, Maringá e Londrina também têm excursões confirmadas no evento. Na região, a prática é ainda mais comum. “As excursões funcionam como uma prévia do evento onde o público entra no clima do festival desde a viagem e, consequentemente, criam laços de amizade que perduram durante todas as edições do evento. Temos parceiros que estão desde o inicio, que começaram com vans e hoje trazem a cidade e a região ao evento”, comenta Deya Marques, coordenadora das excursões.

A maratona musical conta, ainda, com um departamento exclusivo para atender às excursões que já estão confirmadas este ano, com receptivo e facilidades para compra de ingressos. “A 14ª edição superou o número de excursões comparadas com 2014. ?Este ano são esperadas 200 excursões de 150 cidades com uma média de cinco ônibus por turma. ?Algumas cidades como Bauru e Piracicaba virão com 13 ônibus cada, recorde de todos os anos do festival”, completa Deya.

Outras excursões virão de Uberaba, Uberlândia, São Sebastião do Paraíso; do estado mineiro, e Araraquara, Campinas e Jaboticabal; de São Paulo. “O fato de ser um festival realizado em um único dia contribui para a organização antecipada das caravanas que são tradicionais no evento. O João Rock tem por tradição movimentar a rotina dos ribeirão-pretanos e do público vindo de fora da cidade”, explica Deya.

Este ano o festival receberá 15 grandes bandas, sendo no palco João Rock, se revezam os shows de Skank, Capital Inicial, Frejat, Pitty, Criolo, Planet Hemp, CPM22, Raimundos, Detonautas. Já no Palco Universitário acontecem os shows de Brothers of Brazil, Mato Seco, Dead Fish, Móveis Coloniais de Acaju, Gabriel O Pensador e um tributo à banda Legião Urbana com Urbana Legion.

Ingressos esgotados

Há 30 dias do evento, os ingressos estão esgotados tanto para a pista como camarotes e pista premium. Nos dois últimos anos, os acessos esgotaram dias antes do Festival. “Pela primeira vez na história do João Rock a venda dos ingressos se esgotaram com tanta antecedência, o que comprova a qualidade musical do evento. Além disso, a consolidação do festival e a reunião dos maiores nomes do rock nacional são fatores determinantes para este acontecimento”, conta Luit Marques, um dos organizadores.