Rapidinhas do esporte: Peteca e Tênis do Monte Líbano e aulas de golfe no Iguatemi Rio Preto

0
225

Peteca do Clube Monte Líbano confirma favoritismo e garante título da 2ª etapa do Paulista

Com o total de 378 pontos, a equipe de peteca do Clube Monte Líbano comemorou o título de campeã da 2ª etapa do 27º Campeonato Paulista da modalidade, finalizado neste domingo (24) no Clube São Joanense, em São João da Boa Vista. Em segundo lugar ficou Indaiatuba, com 110 pontos, seguido do Círculo Militar de São Paulo, com 80.

Destaque para a final da categoria 21/30 anos, aonde a dupla cedrense Ivan e Bruno bateu o Círculo Militar por 2 a 1. O evento, promovido pela Federação Paulista de Peteca, contou com a presença de 112 atletas. O Monte Líbano levou 46 atletas, sendo 10 no masculino e 36 no feminino. A próxima etapa acontece nos dias 25 e 26 de julho no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo.

Peteca campea

Tênis do Clube Monte Líbano conquista dois títulos e dois vices em Ribeirão Preto

A equipe de tênis do Clube Monte Líbano deRio Preto conquistou dois títulos e dois vices no Torneio Infanto Juvenil do Country Club, neste último final de semana, em Ribeirão Preto. O evento, supervisionado pela Federação Paulista de Tênis, contou com a presença de 132 atletas. Enzo Garutti na 12 anos masculino 1 e Rayssa Vitória na 10 anos feminino estreante foram os campeões, enquanto André Bugiga – irmão do tenista Gabriel Bugiga, da Seleção Brasileira Juvenil (até 16 anos) -, e Isadora Fares ficaram com a medalha de prata nas categorias 14 anos masculino principiante e na 10 anos feminino estreante, respectivamente.

Na final da 12 anos masculino 1, Enzo Garutti derrotou com facilidade Felipe Auriemo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Já Rayssa Vitória e Isadora Fares, que eliminaram as tenistas locais na semifinal, fizeram a inédita decisão cedrense da categoria. Num jogo bastante equilibrado, Rayssa fez 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/4).

Na decisão do 14 anos masculino principiante, André Bugiga foi superado por Arthur Paradeda, por 6/1 e 6/0. “O torneio de Ribeirão Preto contou com um excelente nível técnico e ficamos muito satisfeitos com os resultados e desempenhos dos nossos atletas”, disse o técnico da equipe cedrense, Wanderley Solidera, que acompanhou a delegação.

 

Golfe no Iguatemi

Como parte da programação do 6º Aberto Quinta do Golfe HDauff, que acontece este fim de semana em Rio Preto, a Federação Paulista de Golfe promove demonstrações e aulas gratuita de golfe no Shopping Center Iguatemi  Rio Preto, neste sábado e domingo, dias 23 e 24, e de quinta a domingo da semana que vem (dias 27 a 30), das 14h às 20h. A ação faz parte do projeto Golfe de Ana a Zé e promove o esporte para a comunidade por meio de aulas gratuitas ministradas em espaços públicos, com a ajuda de uma estrutura inflável que absorve o impacto das tacadas. Quem participar do projeto e se cadastrar vai concorrer a 5 dias e 4 noites de hospedagem no Hotel Marriott Grande Vista em Orlando, na Flórida (EUA). Não é necessário saber jogar para participar. A estrutura ficará no Piso Superior, em frente à Via Veneto.