Lançamento do filme “Pirarucu – o respiro da Amazônia”

0
189
Lançamento do filme
Lançamento do filme "Pirarucu - o respiro da Amazônia" Creditos_Marcos-Amend-

O filme destaca o manejo sustentável do pirarucu e a proteção da região amazônica. A entrada é gratuita.

No próximo domingo, dia 20 de agosto, às 19h, o Teatro Amazonas recebe a solenidade de lançamento do filme “Pirarucu – o respiro da Amazônia”. A obra mostra como o manejo sustentável do pirarucu é um forte mecanismo de proteção da região amazônica e dos povos da floresta. A entrada para assistir o filme é gratuita.

Produzido pela Banksia Films e dirigido por Carolina Fernandes, o filme mostra o manejo do pirarucu e a importância do conhecimento tradicional aliado ao conhecimento técnico. O filme retrata a transformação da região do Médio Juruá em um exemplo de desenvolvimento sustentável.

O público também conhecerá a história da Associação dos Produtores Rurais de Carauari (ASPROC), que coordena as atividades na região com compromisso com a floresta e seus povos. O filme apresenta os resultados positivos do manejo do pirarucu, como o aumento da população de pirarucu em lagos protegidos e a melhoria da qualidade de vida nas comunidades.

“O filme retrata de forma poética como suas comunidades melhoraram a qualidade de vida ao se engajar nessa atividade sustentável, que salvou o pirarucu da extinção e protege a floresta”, comenta a diretora Carolina Fernandes.

O lançamento do filme conta com o apoio do Governo do Amazonas e do Coletivo do Pirarucu, que representa diversas organizações envolvidas no fortalecimento do manejo do pirarucu.

Conheça o Malu Visita no Youtube