Pavenoffe é pavê com banoffe

0
87
Pavenoffe é pavê com banoffe
Pavenoffe é pavê com banoffe

Se você é fã de sobremesas irresistíveis e adora experimentar combinações deliciosas, então o Pavenoffe é a opção perfeita para você! Essa incrível sobremesa é uma mistura de dois clássicos: o pavê e a banoffe.

Com camadas de bolacha champanhe, leite condensado cozido, creme de leite fresco batido, bananas maduras e um toque de canela, o Pavenoffe é uma explosão de sabores que vai encantar o seu paladar. E para finalizar, uma pitada de cacau para decorar e deixar essa sobremesa ainda mais irresistível. Prepare-se para se deliciar com essa combinação perfeita de texturas e sabores. Agora, vamos ao modo de fazer!

Modo de fazer:

  1. Comece preparando o leite condensado cozido. Coloque a lata de leite condensado fechada em uma panela de pressão e cubra com água. Leve ao fogo médio e, quando a panela começar a apitar, conte 50 minutos. Após esse tempo, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente antes de abrir a panela. Deixe o leite condensado cozido esfriar completamente antes de utilizá-lo.
  2. Em seguida, prepare o creme de leite fresco batido em ponto de chantilly. Coloque o creme de leite fresco em uma tigela e bata com a ajuda de uma batedeira ou fouet até obter picos firmes. Reserve na geladeira.
  3. Agora é hora de montar o Pavenoffe. Em um refratário ou taças individuais, faça uma camada de bolacha champanhe no fundo.
  4. Por cima da camada de bolacha, espalhe uma quantidade generosa de leite condensado cozido.
  5. Em seguida, coloque uma camada de bananas maduras fatiadas. Polvilhe um pouco de canela sobre as bananas para dar um toque especial.
  6. Repita as camadas, alternando entre bolacha, leite condensado cozido, bananas e canela, até preencher todo o refratário ou as taças.
  7. Por fim, cubra o Pavenoffe com o creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ( opcional).
  8. Para finalizar, polvilhe cacau em pó sobre o creme de leite para decorar.
  9. Leve o Pavenoffe à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que esteja bem gelado e firme.
  10. Sirva o Pavenoffe gelado e delicie-se com essa sobremesa irresistível!

Aproveite cada colherada desse doce que une o melhor do pavê e da banoffe em uma só receita. Bom apetite!

Conheça o Canal Malu Visita no Youtube