Pela primeira vez, o grupo Lígia Aydar apresenta uma obra nacional em Rio Preto. O espetáculo “Sítio do Pica-Pau Amarelo no Reino das Águas Claras”, inspirado na obra de Monteiro Lobato, estreia no dia 30 de abril, às 20h, no Teatro Paulo Moura. No feriado, dia 1º de maio, a sessão será às 18h.
O musical traz personagens apaixonantes, em um lugar mágico. A saga promete levar o público a embarcar em um sonho divertido, encantador e lúdico, onde os adultos voltam a encontrar a sua criança e as crianças mergulham nessa fábula fascinante.
Viagem de Narizinho
“Sítio do Pica-Pau no Reino das Águas Claras” conta a história da viagem de Narizinho e sua boneca de pano, Emília, às terras do Príncipe Escamado. A intenção é conseguir uma consulta com o Doutor Caramujo, um renomado médico, que possui pílulas que farão Emília falar. No entanto, a malvada Cuca, que durante muito tempo planeja dominar o mundo, em parceria com Dona Carochinha, fará esse passeio ser uma aventura desafiadora.
A obra conta com 15 artistas no elenco, além de coreógrafos. O espetáculo conta com texto, músicas e coreografias inéditos e produzidos aqui em Rio Preto. Figurinos, adereços e cenários transportam os espectadores para esse universo incrível deixado por Monteiro Lobato.
“Esse trabalho chega para encantar a todos e traz todo o cuidado na produção, algo que já é uma marca do nosso trabalho”, afirma Lígia Aydar.
O novo trabalho do Grupo foi inspirado na clássica obra de Monteiro Lobato, escritor nascido em Taubaté, em 1882, considerado gênio e pioneiro da literatura infanto-juvenil.
Criou o Sítio do Pica Pau Amarelo, obra que o celebrizou. Em 1920 lançou “A Narizinho Arrebitado”, leitura que foi adotada nas escolas. Lobato foi responsável por trazer para a infância um rico universo de folclore, cultura popular e muita fantasia.
Entre suas publicações estão “Reinações de Narizinho” (1931), “Caçadas de Pedrinho” (1933) e “O Pica-pau Amarelo” (1939). Os “Trabalhos de Hércules” concluem uma saga de 39 histórias e quase um milhão de exemplares vendidos. Suas obras foram traduzidas para diversos idiomas, como francês, italiano, inglês, alemão, espanhol, japonês e árabe.
Ficha Técnica
Texto: Bhá Prince
Concepção Teatral, Direção Teatral e Letra das Músicas: Bhá Prince
Composição Musical e Arranjos: Fábio Caldeira
Direção Musical: Fábio Caldeira e Bah Poeta
Coreografia: Marcos Henrique
Coreografia Sapateado: Katia Èsquerdo
Cenografia e Figurino: Lígia Aydar
Adereços: Lígia Aydar e Iris Jordão
Produção Executiva: Bruna Aquino e Ligia Aydar
Iluminação: Bhá Prince
Elenco Principal: Ana Laura Arantes, Gaby Thaly, Isabelle Prato, Lucas Felipe, Maria Laura Di Giorgio, Maycon Nascimento, Mikael Yadish, Samara Menegildo e Uriel Canile.
Ensemble: Bianca Rosa, Bianca Sanchez, Clara Amaral, Francesca Ferrari, Larissa Wehbi, Letícia Mariana.
Novos caminhos
Fundado em 2012, pela empresária, figurinista e atriz Lígia Aydar, o Grupo já adaptou grandes obras e produziu musicais como “Cats”; “O Rei Leão – O Musical”; “O Mágico de Oz”; “O Quebra-Nozes” e “O Pequeno Príncipe”.
Em 2019, a empresa ampliou sua rede de atuação e atingiu a região Nordeste, abrindo uma filial na cidade de Fortaleza, no Ceará, no dia 20 de abril.
“Esta é a primeira vez que fazemos essa ponte com outro Estado. Inicialmente fizemos um contrato com o Iguatemi Shopping e hoje já estamos produzindo ações para festas e eventos em Fortaleza”, conta Lígia Aydar.
Segundo ela, a seleção para casting em Fortaleza foi um sucesso.
“Recebemos 200 pessoas e selecionamos muito gente boa. Já temos um elenco musical com 12 profissionais e outros 45 no elenco geral. Abrimos nossa temporada no Nordeste com o musical A Fantástica Fábrica de Chocolate”, explica a empresária.
Nas próximas férias, o Ceará vai receber o “Sítio do Pica-Pau no Reino das Águas Claras”. “Para nós, a abertura de uma unidade em Fortaleza foi um passo muito importante para o teatro musical e para os eventos, pois trata-se de uma mercado muito restrito. Por isso, foi muito gratificante”, revela Lígia Aydar.