Livro de Romildo Sant’ana inspira espetáculo musical que valoriza música raiz

0
51

Grupo Pirilumes estreia nacionalmente neste sábado (22/06) o espetáculo “A Moda é Viola” abrindo as festividades do Jubileu de Safira do GTR (Grupo Teatral Rio-pretense)

Música, poesia, prosa e muita história do sertão brasileiro. O espetáculo “A Moda é Viola” abre as festividades em comemoração ao Jubileu de Safira (65 anos) do GTR (Grupo Teatral Rio-pretense).

A estreia nacional do espetáculo com o grupo Pirilumes acontece neste sábado (22/06), às 20h, no Espaço Green Gold em Rio Preto.

O grupo Pirilumes nasceu do compromisso de seus integrantes em valorizar a música sertaneja raiz por meio da realização de um espetáculo narrado em prosa e poesia.

No repertório contos e causos em uma narrativa inspirada em análises de aspectos culturais e estéticos da moda caipira tradicional, abordados no livro “A Moda é Viola – Ensaio do Cantar Caipira”, do jornalista e escritor Romildo Sant´Anna – que possui em seu legado mais de 40 prêmios nacionais e internacionais.

Antes mesmo da estreia nacional, o espetáculo já foi contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas de fomento a cultura na categoria circulação.

O grupo Pirilumes é composto por músicos e instrumentistas reconhecidos no segmento musical, artístico e teatral e tem em seu elenco: Arsenio S. Nuñez, Edson Pereira Pinto,Jair de Oliveira, José Cunha, Julian Vera Dias, Manoel Neves Filho, Marcos Alvares e Valter Furlaneto.

O figurino foi desenvolvido por Elizangela Gabriel e a produção é de Marcos Lima. A consultoria de comunicação é da Fieri Comunicação e a comunicação visual foi desenvolvida pela Cyrco Comunicação.

Os convites para a estreia podem ser adquiridos diretamente no Centro Social Estoril – (17) 3201-1550.

 

Artigo anteriorFeijô da Press anuncia as atrações da festa
Próximo artigoFeriadão de festas: Festa Junina Iguatemi, Arraiá de São João, Festa das Nações e mais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.