“Lombo à Moda do Rancho” é a aposta do Rancho do Sul para o Comida di Buteco

0
54
“Lombo à Moda do Rancho”, é a aposta do Rancho do Sul para o Comida di Buteco
Rancho do Sul Petiscaria

Marcelo KoitiKomatsu, proprietário do Rancho do Sul Petiscaria, decidiu apostar no lombo de porco para o  Comida di Buteco. O “Lombo à Moda do Rancho” foi elaborado para concorrer como melhor petisco de Rio Preto.

A porção, para duas pessoas, servida fatiada, tem um toque diferente, especialidade da casa:

“O lombo leva limão, sal, pimenta, erva doce e uma pitada de tempero para realçar o sabor. marinamos a carne por aproximadamente uma hora e meia, tempo suficiente para absorver todos os sabores”, diz Marcelo.

Inspirados em um elemento muito usado nos pratos feitos para a família, Marcelo e sua mulher, Sirley, pensaram no queijo mussarela derretido para dar mais sabor ao petisco.

“O lombo é grelhado na churrasqueira, o que deixa a carne mais suculenta. Depois colocamos o queijo derretido por cima. Uma mistura surpreendente”, disse.

 

A escolha do porco foi pesada também por ser uma carne que não havia no cardápio do bar.

“Trabalhamos com carne bovina, peixes, frango, e temos petiscos vegetarianos também, mas não havia um com porco.Resolvemos inserir.”

 

Rancho do Sul Petiscaria

Mesmo formado como técnico em Radiologia, Marcelo KoitiKomatsu sempre esteve ligado ao ramo alimentício.  Sua família possuía um restaurante em Potirendaba, cidade próxima a Rio Preto, chamado Takke.

Em busca de um trabalho na área clínica, ele achou por acaso um anúncio da venda de um bar. O interesse e o gosto pela cozinha falaram mais alto. O empreendedor chegou a vender um carro para complementar o dinheiro da compra.

Hoje, o Rancho Sul Petiscaria possui mais de 25 mesas, e oferece como opções carnes vermelhas, frango, peixe, pratos frios e petiscos vegetarianos, totalizando 25 quitutes.

 

 

Rancho do Sul Petiscaria

Prato participante –Lombo à Moda do Rancho

Endereço –Rua São Paulo, 987 – Jardim Paulista

Telefone –(17) 3225-7738

Funcionamento –Diariamente: 18h30 às 23h

 

Artigo anteriorRio Preto tem 476 vagas no Balcão de Empregos
Próximo artigoIguatemi Rio Preto e Vila Dionísio realizam festival com lançamento de novos sabores da famosa coxinha
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.