Lupema Engenharia encerra 2020 com entrega de moderno empreendimento na tradicional Vila Santa Cruz

0
52
Lutz Lupema Engenharia
Lutz Lupema Engenharia

Esta semana, a Vila Santa Cruz ganhou a maior torre do bairro: o Lutz Santa Cruz, da Lupema Engenharia. Do último andar desse empreendimento dá para ver pontos importantes de Rio Preto como a igreja Santa Cruz, lago da Represa, Biblioteca Municipal, avenida Alberto Andaló e todas as charmosas casas deste tradicional bairro da cidade.

O Lutz Santa Cruz tem uma torre de 17 andares, 68 apartamentos de 64 metros quadrados, espaço gourmet, lobby, espaço kids, playground, coworking, pub jogos, academia, quiosque e piscinas. Segundo o engenheiro civil Pedro Luiz Rodrigues, presidente da Lupema, esse novo empreendimento vem ao encontro do perfil de investir em novos mercados para construção de imóveis verticais, como já aconteceu em outros bairros como Santa Catarina, Jardim Redentor. E, no próximo ano, terá um lançamento no Jardim Maracanã.

“Está no nosso DNA visualizar e investir em negócios atrativos para o setor imobiliário. Prova disso é o sucesso de vendas do Lutz com 100% dos apartamentos vendidos já na entrega”, explica.

Projetado pelo arquiteto Oswaldo Angelucci da Angelucci Arquitetura, o empreendimento traz um conceito baseado na arquitetura moderna, primando pela funcionalidade, praticidade e originalidade em seus ambientes sem perder o cuidado com os detalhes plásticos incrementando a volumetria do edifício. Da mesma forma, inova no uso de materiais de acabamento especialmente projetados e selecionados para os espaços de lazer do edifício, resultando em design próprio e inovador.

A área social do Lutz Santa Cruz tem a arquitetura de interiores feita sob medida para ser a extensão do apartamento. Na mesma linha, com uma decoração atual, traços contemporâneos e espaços aconchegantes.

O empreendimento ainda explora e valoriza as artes plásticas, com escultura assinada pelo consagrado artista plástico mato-grossense Romildo Cardozo e um trabalho de lettering no Espaço Kids produzido pela arquiteta Thauana Gil. 

Nascido no interior do Mato Grosso do Sul, na cidade de Dourado, e radicado em Neves Paulista, Romildo Cardozo é um dos principais escultores da região Noroeste e um dos mais importantes artistas plásticos do Brasil. Romildo tem em seu forte as esculturas, monumentos e painéis feitos em bronze, concreto, metal, alumínio, aço carbono e mármore. O artista possui obras em acervos no Brasil, Alemanha, Itália, Portugal e Estados Unidos.

No Brasil, algumas obras podem ser vistas em portais e praças de mais de 30 cidades, na maioria monumentos, criados a pedido das prefeituras.

Segundo Pedro, o próximo passo da construtora é lançar no início de 2021 o empreendimento Myrá, na avenida Juscelino Kubitschek, 1700.

Inovação, tecnologia e sustentabilidade

A sustentabilidade, a segurança e a tecnologia são os pilares da construção do empreendimento. O Lutz Santa Cruz conta com medição individual de água e gás, sistema de geração de energia limpa com placas fotovoltaicas e reuso de água na irrigação dos jardins. Com sistema de biometria na academia e no laundry; som ambiente nos espaços de convivência como o party place, academia e jogos; wi-fi nas áreas comuns e hall de cada pavimento; e guarita com vidro blindado, câmeras, sensores e monitores.

O Lutz Santa Cruz conta com áreas equipadas, com diversas conveniências, diferenciais singulares e muito lazer, como piscina adulto e infantil e deck intermediário entre as duas piscinas, espaço zen com deck bar e churrasqueira, academia, sala de jogos, espaço party place com vista para a piscina e diversos serviços como a lavanderia, o bicicletário, Pet Place e o espaço coworking que contribuem diretamente na qualidade de vida. Para Pedro Henrique Rodrigues, Diretor da Lupema, os equipamentos e serviços oferecidos são um grande diferencial, sendo marca registrada dos projetos da construtora.      

Espaços do Lutz Santa Cruz

Academia

Seguindo a linguagem moderna do edifício, o espaço criado e os aparelhos de alta tecnologia incentivam os hábitos saudáveis dos moradores sem tirá-los da comodidade de suas casas. Com a vida cada vez mais corrida, ter uma academia à disposição é um conforto fundamental. A academia do Lutz Santa Cruz conta com estrutura completa e moderna para trabalhar o corpo e o bem-estar, com a marca Lupema Fitness.

Bicicletário

Ter um espaço exclusivo dedicado às bicicletas já é uma necessidade básica nos dias de hoje. O Lutz Santa Cruz conta com um bicicletário moderno. Unindo útil ao agradável, destacamos este espaço no edifício para que o morador tenha a facilidade e segurança de guardar sua bicicleta em um ambiente diferenciado.

Espaço Zen/ Deck Bar e Churrasqueira

Aconchego, relaxamento e natureza se reúnem numa linguagem única neste espaço materializada por um pergolado de madeira que também acomoda churrasqueira e um deck bar, integrado ao espaço da piscina e Party Place projetado exclusivamente para o edifício Lutz Santa Cruz.

Foyer

Espaço de entrada do edifício, traz em sua decoração, detalhes de marcenaria e acabamento exclusivos e inovadores, iniciando a experiência Lutz Santa Cruz.

Lavanderia

Ter uma lavanderia coletiva à disposição é uma tendência mundial. Além de facilitar as tarefas domésticas, acaba se tornando mais um espaço de convivência. Facilidade e praticidade unem este espaço, oferecendo ao morador a possibilidade e a funcionalidade de poder lavar suas roupas sem sair do seu edifício.

Piscina

Cercada por jardins e dotada de iluminação arrojada e acabamentos que reforçam a integração com os equipamentos do seu entorno, a piscina transforma-se em micro paisagem essencial para a área comum do edifício, trazendo a contemplação e relaxamento aos moradores.

Coworking

Ambiente projetado para trazer mais comodidade e funcionalidade para os moradores do Lutz Santa Cruz que desejam uma sala de reuniões completa e agradável como extensão de suas casas. Praticidade e mais segurança.

Party Place

Requinte e modernidade são os destaques deste ambiente, integrando espaços multiuso, como um lounge e espaço gourmet num só espaço, projetado com marcenaria exclusiva, detalhes de acabamento e decoração contemporânea.

Pub Jogos

Este espaço busca trazer a contemporaneidade e modernidade dos salões de jogos das grandes metrópoles, sintetizando estas sensações em um projeto exclusivo de marcenaria e design único, assim como o edifício.

Espaço Kids

Espaço lúdico projetado com minucioso cuidado para agradar as crianças que podem desfrutá-lo com segurança e divertimento.

Espaço Pet

Espaço para o divertimento e banho dos animaizinhos conferindo conforto e praticidade para os moradores que têm animais de estimação.

A Lupema Engenharia construiu um nome respeitado com inúmeros empreendimentos bem sucedidos, são mais de 350 mil metros quadrados construídos em todos estes anos. Nós da Lupema Engenharia, facilitamos na busca dos seus sonhos.

Artigo anteriorRéveillon nos resorts do Hot Beach tem show de queima de fogos
Próximo artigoDUPLA SERTANEJA CLAYTON E ROMÁRIO EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here