Maior concurso universitário de urbanismo do Brasil está com inscrições abertas

0
84

Estudantes de arquitetura e Urbanismo de São José do Rio Preto, Votuporanga, Araçatuba e região poderão participar do Urban21, maior concurso universitário de urbanismo do país. As inscrições estão abertas até o dia 8 de julho. A competição é uma parceria entre a revista PROJETOdesign e a Alphaville Urbanismo, com objetivo de incentivar os estudantes a desenvolver  projetos sustentáveis para áreas urbanas reais com no mínimo 300 mil habitantes. Esses projetos devem abranger uma área entre 10 e 25 hectares.

Podem participar estudantes de Arquitetura e Urbanismo de qualquer região do país. O primeiro lugar leva um prêmio de R$ 10 mil e participa de um workshop na sede da Alphaville Urbanismo. Já para o segundo lugar, o prêmio é de R$ 6 mil. Os professores orientadores das duas equipes vencedoras ganham um Ipad Mini.

Em 2015, os grandes campeões foram os estudantes do Centro Universitário Univates, de Lajeado (RS). Eles elaboraram um projeto para o Baixo 4º Distrito, uma região de 24 hectares em Porto Alegre. A proposta urbanística previa ruas com áreas verdes ampliadas e espaços onde se priorizava a circulação de pedestres.

Foram 64 trabalhos entregues – inicialmente se inscreveram 87 equipes de 68 universidades, totalizando 485 alunos e 87 professores orientadores.

As inscrições podem ser feitos por meio do link https://arcoweb.com.br/urban21

 

[mp_ads_system ads_system_select=”15990″]